Caravana Honda tem imagem futurista
Por Pedro Junceiro
A Honda apresentou uma caravana com imagem muito futurista e pensada para Sport Utility Vehicles (SUV) compactos, como o CR-V. Este modelo, confirmando-se os rumores, será proposto só nos EUA, integrada na gama de produtos polivalentes proposta pela marca japonesa para os adeptos de atividades ao ar livre e aventuras.
A Base Station Prototype foi criada em parceria pelos centros de pesquisa e desenvolvimento de Los Angeles e Ohio, EUA, e combina modularidade elevada e tecnologia inteligente num “pacote” muito compacto e inovador. Esta caravana admite reboque por muitos dos veículos mais populares no lado de lá do Atlântico, do CR-V ao Toyota RAV4, e também pode adaptar-se a elétricos como o Prologue ou o futuro 0 Series. A Honda promete “preços competitivos”.
Esta caravana foi criada de acordo com a filosofia “Man Maximum/Machine Minimum” (Máximo para o Homem/Mínimo para a Máquina). Isto expressa-se em menos componentes mecânicos para mais espaço a bordo. A Base Station cabe em garagem residencial ou num lugar de estacionamento de dimensões convencionais, tem interior aberto, espaçoso e luminoso (possui cinco grandes janelas laterais que podem ser removidas e substituídas por diversos acessórios. Entre os equipamentos, ar condicionado, duche exterior e cozinha exterior com água corrente e placa de indução.
A parte superior pode ser elevada para criar um espaço de 2,1 metros de altura, enquanto uma porta traseira com dobradiças superiores permite o fluxo livre entre a Base Station e o exterior. Segundo a Honda, esta caravana pode acomodar “confortavelmente” até quatro pessoas e não depende de rede elétrica, pois apresenta-se equipada com bateria de iões de lítio, inversor e painéis solares. Todavia, também pode ligar-se a tomadas de parques de campismo e a geradores da Honda.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





