Honda recua na estratégia do hidrogénio
Marca japonesa adiou os planos para o início das operações em plena capacidade da sua fábrica de pilhas de combustível de nova geração no Japão. Decisão justifica-se com nova dinâmica do mercado global de hidrogénio.
A Honda alterou a sua estratégia de produção de cadeias de propulsão baseadas na tecnologia de pilhas de combustível a hidrogénio. A decisão justifica-se pelas alterações verificações na dinâmica do mercado dos veículos equipados com a tecnologia, a qual conduzirá a uma redução das metas de produção previstas para as novas instalações dedicadas da marca em MokaCity, Tochigi, no Japão.
Em comunicado oficial, a Honda anunciou que “irá reduzir a capacidade inicial de produção e adiar o início da produção em plena capacidade”, adaptando-se, assim, ” àsrecentes mudanças no panorama global do mercado do hidrogénio”.

De qualquer forma, a Honda assume o compromisso com o hidrogénio, afirmando ainda que“foi uma das primeiras empresas a apostar no potencial do hidrogénio para a concretização de uma sociedade neutra em carbono e há mais de 30 anos que desenvolve investigação e desenvolvimento de tecnologias de hidrogénio e veículos movidos a pilha de combustível (FCEV).”
Recorde-se que a aposta da Honda na tecnologia da pilha de combustível a hidrogénio assenta em quatro segmentos distintos do mercado: veículos elétricos com célula de combustível, veículos comerciais, geradores de energia estacionários e máquinas de construção.
Entre os automóveis, por exemplo, a marca já comercializa em algumas zonas do Japão o CR-V e:FCEV, um SUV híbrido plug-in com propulsão elétrica por célula de combustível de hidrogénio com autonomia superior a 600 quilómetros.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






