F3, Ivan Domingues: “Tenho a certeza que terminaria nos pontos se a corrida não fosse interrompida”
Ivan Domingues alcançou o 11º lugar no Grande Prémio de Inglaterra de Fórmula 3, após uma atualização da classificação oficial devido a penalizações.
Apesar de largar em 21º, o piloto português protagonizou uma excelente recuperação, mas a interrupção da corrida devido à chuva intensa impediu-o de lutar por um lugar nos pontos.
Após uma das melhores recuperações da corrida, Ivan Domingues tinha terminado a Feature Race do Grande Prémio de Inglaterra em 13º lugar. No entanto, penalizações atribuídas posteriormente pelos Comissários desportivos elevaram o jovem piloto luso à 11ª posição – o seu melhor resultado da temporada, depois do 1º e 6º lugares nas corridas do GP de Espanha.
Recuperação notável interrompida pela chuva
O piloto mostrou a sua rapidez desde o início, ganhando oito posições logo na primeira volta. Contudo, um forte dilúvio levou à interrupção prematura da corrida, impedindo Ivan Domingues de terminar nos lugares pontuáveis.
Ivan Domingues sente-se à vontade a correr à chuva e aproveitou as condições difíceis da pista para demonstrar o seu talento. Foi agressivo a defender a sua posição no arranque e realizou uma primeira volta fantástica. Envolveu-se numa luta com quatro adversários pelo 10º lugar, mas a direção de prova decidiu parar a corrida quando faltavam dez voltas.
Misto de sensações em Silverstone
Ivan Domingues concluiu a sétima etapa do Campeonato do Mundo de Fórmula 3 com um misto de sensações. Apesar do andamento positivo ao longo do fim de semana, problemas técnicos no seu monolugar, tanto na qualificação como na corrida, e a interrupção da Feature Race devido à chuva, impediram um melhor desempenho.
“Tenho a certeza que terminaria nos pontos se a corrida não fosse interrompida, mesmo sentindo que o carro continua a não estar perfeito. Gosto muito de correr com piso molhado e, na verdade, estava a torcer para que a previsão de chuva se confirmasse, porque sabia que podia dar-me a possibilidade de recuperar mais posições. Fizemos a melhor escolha de pneus e, depois da primeira volta, percebi que podia entrar nos pontos. Fiquei à porta. Não foi o que pretendia, mas foi o possível. Agora, é continuar a trabalhar e esperar que, juntamente com a equipa, possamos resolver os problemas que afetaram o carro desde a qualificação, de modo a que possa entrar de outra forma na discussão das corridas. Sigo confiante e motivado para Spa e com muita vontade de voltar ao pódio”, afirmou Ivan Domingues, piloto da Van Amersfoort Racing.
Próxima Etapa
Ivan Domingues ocupa a 19ª posição no campeonato, com 18 pontos. A oitava prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 3 realiza-se em Spa-Francorchamps, na Bélgica, no fim de semana de 25 a 27 de julho.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






Pity
6 Julho, 2025 at 22:33
Quem foram os penalizados?