Anthony Davidson, comentador da Sky Sports F1 tem uma teoria interessante que aponta para um erro estratégico da McLaren. Sabendo que seria muito difícil ultrapassar, Davidson argumenta que a equipa não aproveitou o potencial dos seus carros no ar limpo. Davidson dá como exemplo o ritmo de Kimi Antonelli com pneus duros, após um longo primeiro stint, como prova de que a McLaren poderia ter adotado uma estratégia semelhante com pelo menos um dos seus carros. Se resultasse, a McLaren ganharia a corrida, pois ao ficar em pista, estendendo o stint como fez Antonelli, ficariam na frente e talvez conseguissem vantagem suficiente para ir às boxes e suplantar dessa forma Verstappen. Davidson acredita que a McLaren tinha um carro mais rápido que a Red Bull, mas manteve-se em ar sujo durante toda a corrida. Nunca saberemos se seria possível, mas em teoria, tendo dois carros, pelo menos teriam tentado vencer. Assim, para não prejudicar ou beneficiar o piloto que usasse essa estratégia ’deixaram’ Verstappen vencer.










