F1, Kimi Antonelli: “Quero fazer a minha própria história na Mercedes…”
A chegada de kIMI Antonelli à Fórmula 1 é aguardada com grande expectativa, dada a sua trajetória vitoriosa nas categorias de base e o apoio da Mercedes. O piloto italiano terá a oportunidade de aprender com Russell e desenvolver o seu potencial na equipa alemã, mas não quer ser visto como o substituto de Lewis Hamilton.
Kimi Antonelli insiste que se sente simplesmente como “o próximo piloto da Mercedes”, uma vez que o adolescente italiano está a ocupar o lugar anteriormente ocupado pelo sete vezes campeão do mundo Lewis Hamilton.
Antonelli, de 18 anos, subiu para os ‘Silver Arrows’ – que o apoiam desde os seus dias de karting – depois de uma notável ascensão nas classificações de monolugares, com títulos consecutivos na Fórmula 4 e na Fórmula Regional e vitórias na Fórmula 2.
Falando no evento de lançamento da temporada F1 75 Live em Londres na terça-feira, Antonelli foi questionado sobre tomar o lugar de Hamilton e se ele sente mais pressão como resultado: “Não acho correto dizer que sou o seu substituto”, comentou Antonelli. “Ele fez tanto no desporto. Sinto-me como o próximo piloto da Mercedes e quero realmente fazer a minha própria história. Correr para a Mercedes é uma grande responsabilidade, porque é obviamente uma equipa de topo, mas, ao mesmo tempo, é uma grande oportunidade e é um privilégio estar onde estou hoje. Vou apenas tentar tirar o melhor partido desta oportunidade”.
Com Hamilton a iniciar uma nova aventura na Ferrari, Antonelli será parceiro de George Russell, titular da Mercedes, na sua época de estreia – e ambos os pilotos foram questionados sobre a forma como a relação se tem desenvolvido.
“Até agora tem sido muito bom”, disse Antonelli. “Ambos passámos pelas classificações e pelo programa de juniores. É ótimo ver que estamos finalmente a correr na mesma equipa.
“George mostrou, especialmente no ano passado, como é forte, como se tornou forte – especialmente a sua consistência foi bastante impressionante.
“Definitivamente, é bom tê-lo ao meu lado, porque posso aprender muito com ele e podemos esforçar-nos ainda mais. Podemos tentar subir de nível, mesmo trabalhando em conjunto com a equipa para tentarmos obter um bom resultado.”
Russell, que tem agora 27 anos e se prepara para a sua quarta época na Mercedes, acrescentou: “Ser companheiro de equipa de um piloto novo e em ascensão… todos na F1, ou os pilotos da frente, já passaram por essa situação.
“Temos muita confiança em nós próprios. Quando olho para mim quando tinha a idade do Kimi, não acho que sejamos mais lentos, apenas ganhamos experiência com o tempo, sabemos como lidar com as viagens da F1 e trabalhar com 2.000 pessoas. Mas se tiveres velocidade, tens, se não tiveres, não tens. É quase tão simples como isso. Tenho a certeza que o Kimi me vai manter alerta e que nos vamos pressionar um ao outro.”
FOTO F1 75/Getty Images
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





jo baue
19 Fevereiro, 2025 at 16:41
Perante esta chuva de artigos desde setembro a questionar o miúdo, da parte dos media líderes mundiais, ocorre uma pergunta: Visará tal colocar pressão, desestabilizar o Russell na sua corrida ao título? Um amigo diz-me que é exactamente o inverso….
“Mas se tiveres velocidade, tens, se não tiveres, não tens”. Se bem me lembro, há um forista que está em total desacordo contigo, Jorge.
Canam
19 Fevereiro, 2025 at 17:01
2 dos motivos de interesse principal deste ano são :
-o que fará Hamilton na Ferrari?
– o que fará este jovem que a media diz maravilhas, mas que até agora pouco se viu, na AMG?
A Ferrari com o inglês, embora veterano, levará um boost tudo aponta. Este jovem tem saído com fartura de pista. Tem 18 anos,certo, mas na F2 apenas foi mediano.(6º).