Christian Horner exclui a hipótese de Yuki Tsunoda poder rumar no futuro à Red Bull. Mesmo após uma experiência de quatro anos, não há planos para promover o japonês.
Quem o revelou foi Nate Saunders, no Podcast ESPN Unlapped, que Christian Horner não está particularmente entusiasmado com o piloto japonês e recusou-se firmemente a considerar a sua promoção ao lado de Max Verstappen.
Ainda assim, as reestruturações de pilotos continuam no seio das duas equipas da Red Bull com a anunciada saída de Daniel Ricciardo, que será substituído por Liam Lawson. Em 2025, Sergio Perez ainda continuará ao lado de Max Verstappen, mas já não deve suceder no ano seguinte.
Quanto ao piloto japonês, Yuki Tsunoda entrou na F1 graças ao apoio da Honda, que impôs a sua contratação em troca de fornecer motores à Red Bull. Com a saída da Honda em 2026, o seu lugar parece agora incerto. Tsunoda reconhece que Daniel Ricciardo o ajudou a controlar o seu temperamento e a dar feedbacks mais construtivos, mas isso não foi suficiente para convencer a direção da Red Bull, que parece hesitante sobre o futuro de vários pilotos, com mudanças significativas esperadas em breve.
Na verdade, o futuro de Tsunoda estará muito ligado ao que conseguir fazer Liam Lawson, pois essa comperação far-se-á muito rapidamente. Está nas mãos (e nos pés), mas essencialmente na cabeça, o japonês fazer o suficiente para se manter na F1.
FOTO MPSA/Phillipe Nanchino












Tsunoda é uma figura, é aquilo que se poderia chamar “o cromo mais dificil”. É rápido mas não tem mentalidade de vencedor. É demasiado emotivo ao volante, só o seu team radio dava para uma temporada do Drive to Survive…lol
Concordo, aliás ele tem uma entrevista célebre onde perguntam aos pilotos o seu sonho e todos respondem “ser campeão mundial”, enquanto Tsunoda “abrir um restaurante de sushi”.
De qualquer maneira entrou muito novo na F1, sem maturidade e sem experiência nos fórmulas e tem evoluído de forma constante, sendo bastante rápido. Para mim vejo-o como um piloto mais forte do que Sainz ou Ricciardo quando foram promovidos à Red Bull
Sainz nunca foi promovido à Red Bull.
Tem razão, lapso grave 😂
Reformulando, acho o Tsunoda melhor neste ponto da carreira quando comparado com outros jovens que passaram por lá. 😅