F1: Regulamento começa a afetar a Red Bull? | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

F1: Regulamento começa a afetar a Red Bull?

Fábio Mendes by Fábio Mendes
12 Julho, 2024
in Autosport Exclusivo, F1, FÓRMULA 1
A A

#1 Max Verstappen (ndl) Oracle Red Bull Racing (aut) Red Bull RB20 Honda RBPT, during the 2024 Formula 1 Monaco Grand Prix, 8th round of the 2024 Formula 1 World Championship from May 20 to 23, 2024 at the Monaco Circuit.


Share on FacebookShare on Twitter

Max Verstappen pediu para que a Red Bull continue a trabalhar nas atualizações dos carros, uma vez que os regulamentos de testes aerodinâmicos da Fórmula 1 podem começar a ter impacto no seu domínio.

A Red Bull tem sido a principal força desde 2022, com Verstappen a bater recordes de maior número de vitórias numa época e a garantir vários títulos. Apesar da sua posição de liderança na classificação atual, Ferrari, Mercedes e McLaren venceram corridas, e as dificuldades de Sergio Perez intensificaram a batalha pelo título dos construtores.

Adversários aproximam-se

Depois de um forte início de época no Bahrein, o domínio da Red Bull tem sido desafiado pela Mercedes, McLaren e Ferrari. Verstappen enfatizou a necessidade de atualizações contínuas, referindo o impacto positivo das recentes alterações, apesar de alguns contratempos no Grande Prémio da Grã-Bretanha.

Artigos relacionados

F1: Mercedes não encontra solução para George Russell, mas já renovou contrato com o britânico

F1: Mercedes não encontra solução para George Russell, mas já renovou contrato com o britânico

19 Setembro, 2026

F1, Isack Hadjar continua a falhar próximos GP da Red Bull

18 Setembro, 2026

No entanto, o tempo que a Red Bull tem para testar novas soluções no túnel de vento é reduzido. Também o número de itens que podem ser testados com CFD é menor. Para 2024 a Red Bull tinha, no arranque de julho (tendo em conta a classificação nessa altura) 224 testes na sua alocação, contra 240 da Ferrari, 256 da McLaren e 272 da Mercedes. Quanto aos itens de CFD a Red Bull tinha 1400, contra 1500 da Ferrari, 1600 da McLaren e 1700 da Mercedes.

Max Verstappen pediu à equipa que continuasse a trazer melhorias no final do GP da Grã-Bretanha, talvez sentido que a concorrência está cada vez mais próxima:

“O fim de semana foi um pouco atribulado, com algumas alterações no carro e, claro, o tempo não ajuda. Mas se olharmos para as coisas, se não tivéssemos tido danos no piso, estaríamos definitivamente na luta pela pole. Por isso, é um ponto positivo. Temos de continuar a insistir, temos de continuar a trazer peças – e sei que elas virão e espero que sejam um pouco melhores do que as atualizações das outras equipas. Estou confiante de que todos na fábrica estão sempre a esforçar-se para tentar melhorar o desempenho do carro, mas há muitas pessoas inteligentes noutras equipas que também estão a fazer o mesmo.”

Sinal de que o sistema funciona?

É verdade que a Red Bull está com uma boa margem para o resto da concorrência. O arranque forte permitiu isso. Mas a aproximação das equipas adversárias pode ser a prova de que o sistema de facto funciona e que os tempos em que víamos um domínio incontestado durante várias épocas pode ter mesmo terminado.

Muitos podem dizer que o Cost Cap e este sistema têm feito pouco para trazer mais emoção ao campeonato e que estas regras, implementadas em 2021, pouco fizeram para travar o domínio da Red Bull. Mas os responsáveis da FIA e da F1 avisaram que este sistema demoraria algum tempo a fazer-se notar. Estes podem ser os primeiro sinais.

Tags: F1Formula 1Red BullRegulamento
Fábio Mendes

Fábio Mendes

Em 2013 criei um blog com um grupo de amigos, que me abriu as portas para o fantástico mundo do motorsport e do AutoSport, onde escrevo desde 2017.

Artigos relacionados

F1: Mercedes não encontra solução para George Russell, mas já renovou contrato com o britânico
FÓRMULA 1

F1: Mercedes não encontra solução para George Russell, mas já renovou contrato com o britânico

by Fábio Mendes
19 Setembro, 2026
FÓRMULA 1

F1, Isack Hadjar continua a falhar próximos GP da Red Bull

by José Luis Abreu
18 Setembro, 2026
Next Post

Red Bull RB17: A última criação de Adrian Newey foi desvendada

GP da Grã-Bretanha F1: McLaren desperdiçou

Sondagem: O que falta à McLaren para lutar por vitórias mais regularmente? - Resultados

Subscribe
Login
Notify of
Please login to comment
5 Comentários
asfonseca
asfonseca
2 anos atrás

O que afecta é o Newey não estar lá. Virou-se para o carro de estrada, mas o Max disse que ele não faz assin tanta falta,pois….. Os poucos updates que fazem, não parecem resultar muito, provavelmente ele faz falta sim, não esquecer que ele foi o Pai dos RB’s efeito de solo, sabe perfeitamente como funcionam e provavelmente como ninguem onde alterar/melhorar.

Pity
Pity
Reply to  asfonseca
2 anos atrás

É tudo junto. Segundo consta, Newey já não trabalhava activamente no carro, apenas dava os palpites finais. Serão esses palpites que estão a fazer falta, aliados ao menor tempo de desrnvolvimrnto por estarem em primeiro.

asfonseca
asfonseca
Reply to  Pity
2 anos atrás

Sim, provavelmente indicava à equipa o caminho a seguir e ia acompanhando e acertando as evoluções.O facto é que como está arriscam-se a ser batidos quando no inicio tinham o melhor carro. Na prática está a contecer o que aconteceu à AM no ano passado, começaram muito bem, mas depois nunca mais mantiveram o nivel, sendo batidos pelos adversários directos.

Pity
Pity
Reply to  asfonseca
2 anos atrás

Todos os regulamentos têm um limite de desenvolvimento. Chega uma altura em que já não é possível desenvolver mais. Quem começa melhor, mais depressa atinge esse limite, enquanto as outras se vão aproximando. Foi assim que a Red Bull se colou à Mercedes em 2021.
O que se está a ver este ano, para além da questão túnel de vento e CFD e ausência de Newey, é esse limite de desenvolvimento.

asfonseca
asfonseca
Reply to  Pity
2 anos atrás

Pode limitar o desenvolvimento, mas existe sempre possibilidade de melhorar, ainda para mais quando se tem um dos melhores pilotos. Em 2021 a segunda metade foi da Mercedes depois de um inicio mais forte da RB. Agora quando a janela é mais pequena para desenvolvimento os génios fazem a diferença e agora o génio faz falta, mas o que diz também afecta, o limite de tempo de tunel de vento provavelmente será o que mai safectará

  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários
F1: Colton Herta continua na órbita da Cadillac

Colton Herta não quer fazer segundo ano na F2

19 Setembro, 2026
F1: Mercedes não encontra solução para George Russell, mas já renovou contrato com o britânico

F1: Mercedes não encontra solução para George Russell, mas já renovou contrato com o britânico

19 Setembro, 2026
O rumor M-Sport e Lynk & Co no WRC: análise da situação atual

O rumor M-Sport e Lynk & Co no WRC: análise da situação atual

19 Setembro, 2026
24h Le Mans: Equilíbrio promete edição escaldante

FIA e ACO confirmam acordo de promoção até 2027

19 Setembro, 2026
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164
GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

157

GP da Bélgica F1: Hamilton vence e fica a duas de Schumacher

153
GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

147

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright

wpDiscuz