Embora Charles Leclerc tenha ficado um pouco desiludido por ter terminado apenas em terceiro em Imola, dado o potencial que a Ferrari tinha mostrado no início do fim de semana, não terá muito tempo para pensar nisso, uma vez que vai disputar um dos eventos mais movimentados da sua época.
Como monegasco, Leclerc tem sempre um enorme apoio no Mónaco e com isso vem um foco intenso nas suas hipóteses. É muitas vezes referido que costumava apanhar o autocarro para a escola em torno de secções do circuito do Grande Prémio, um local que conhece tão bem.
Até agora, porém, não tem sido o local mais gentil para o piloto de 26 anos, com um melhor resultado de quarto lugar, apesar de ter garantido duas pole positions – a primeira delas em 2021, quando não conseguiu iniciar a corrida devido a problemas de fiabilidade que surgiram nas voltas para a grelha.
O pódio em Imola foi o primeiro da Ferrari naquele local desde Michael Schumacher em 2006, e por mais que Leclerc tenha como objetivo a vitória, um lugar entre os três primeiros também o veria subir ao icónico pódio do Mónaco pela primeira vez.











