Foram aprovadas na primeira reunião da Comissão de F1 as alterações ao formato dos Grandes Prémios que realizam corridas Sprint durante a temporada de 2024, reorganizando desta forma as sessões.
No primeiro encontro de 2024, a Comissão da Fórmula 1 esteve reunida nos escritórios da Formula One Management, em Londres, presidida pelo responsável de monolugares da FIA, Nikolas Tombazis, e pelo Presidente e diretor executivo da Fórmula 1, Stefano Domenicali.
Em comunicado, a Comissão fez saber que “houve acordo para uma reorganização das sessões durante o fim de semana Sprint, com o treino livre 1 e a qualificação Sprint a terem lugar na sexta-feira, a [corrida] Sprint e a qualificação do Grande Prémio no sábado e [a corrida] o Grande Prémio no domingo”.
Falta apenas a ratificação do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA, que se reunirá no dia 28 de fevereiro.
Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool











