F1, Charles Leclerc: “O meu sonho continua a ser ganhar o Campeonato do Mundo com a Ferrari”
Com o anúncio da renovação de contrato com Charles Leclerc, a Ferrari dá um passo em frente para manter a aposta na mesma dupla de pilotos para tentar regressar às vitórias de forma mais consistente e lutar pelos títulos que tanto anseiam. Enquanto isso, o piloto monegasco continua ao volante dos carros da equipa italiana, um sonho que tinha desde criança.
John Elkann, presidente da Ferrari já tinha confirmado que a equipa italiana queria manter a sua dupla de pilotos para lá de 2024, data final dos contratos de Charles Leclerc e Carlos Sainz. As renovações deveriam mesmo acontecer, mas se no caso do monegasco tudo estava muito bem encaminhado, confirmado hoje pelo anúncio da equipa italiana, no caso do piloto espanhol as partes ainda têm de chegar a acordo sobre temas importantes, segundo a imprensa italiana.
Para já, Leclerc garantiu a continuação na Ferrari, mantendo o lugar com que sonha desde criança. “Estou muito contente por saber que vou usar o fato de corrida da Scuderia Ferrari durante mais algumas épocas”, afirmou o monegasco no anúncio da sua renovação de contrato. “Correr com esta equipa tem sido o meu sonho desde os meus três anos de idade. Costumava ver o Grande Prémio do Mónaco da janela do apartamento de um amigo na esquina da Ste. Devote e estava sempre atento aos carros vermelhos”.
Charles Leclerc sublinhou que “esta equipa é a minha segunda família desde que entrei para a Ferrari Driver Academy em 2016 e alcançamos muito, sempre juntos, lutando ao longo dos últimos cinco anos”.
O piloto do carro número 16, disse acreditar que “que o melhor ainda está para vir e mal posso esperar pelo início desta época, para fazer mais progressos e ser competitivo em todas as corridas. O meu sonho continua a ser ganhar o Campeonato do Mundo com a Ferrari e tenho a certeza de que, nos próximos anos, vamos desfrutar de grandes momentos juntos e fazer os nossos fãs felizes”, concluiu.