F1: Las Vegas ‘acabou’ com as hipóteses de Nova Iorque?

Por a 30 Novembro 2023 10:39

O mundo dos negócios funciona muito assim, por vezes uma hesitação é uma oportunidade perdida e neste caso, as possibilidades de Nova Iorque receber uma corrida de Fórmula 1, podem ter sofrido uma forte queda… como as ações.

É óbvio que quando a Liberty Media chegou à Fórmula 1, o mercado norte-americano seria fortemente procurado e muito rapidamente e numa questão de anos, já voltou a haver três corridas de F1 nos Estados Unidos, e sendo verdade que a Liberty Media teve a sorte do Drive to Survive da Netflix, ter ajudado muito ao crescimento da F1 nos ‘States’ e não só, agora é só deixar ‘rolar’, pois se a F1 fizer tudo bem o interesse vai continuar a crescer.

O domínio da Red Bull e de Max Verstappen são ‘perigosos’ para o interesse, especialmente para os norte-americanos, que sabemos darem total primazia ao espetáculo nas suas corridas em detrimento da parte desportiva, sempre foi assim e sempre assim será, com três eventos em Miami, Austin e Las Vegas, já se fala da hipótese de uma quarta corrida e Nova Iorque aparece como a mais citada, e de longe, mas o sucesso de Las Vegas pode ter metido um travão na questão. Ironicamente.

Porque as autoridades nova iorquinas querem um Grande Prémio, mas também querem que este afete o menos possível a cidade, evitando as zonas mais nobres, como a 5ª Avenida e o Central Park, mas depois de Las Vegas ter aberto a ‘Strip’ à F1, tudo o que ficar abaixo disso para Nova Iorque, seria uma ‘derrota’.

A solução que a Fórmula E encontrou foi fazer as suas corridas do lado de lá do rio Hudson, para ter os arranha-céus como pano de fundo, mas a F1, que já ponderou correr em Nova Jérsia, para beneficiar disse mesmo, os arranha-céus como pano de fundo, isso nunca terá o mesmo glamour que teve a do estado do Nevada, mesmo com todos os problemas que existiram.

Quanto a Nova Jérsia, a corrida esteve para se realizar em 2013, mas Bernie Ecclestone esperou até onde pode pelo dinheiro dos Promotores, que nunca chegou. ‘Bernie’ bem mandou ‘mensagens’ pela imprensa, Sebastian Vettel ainda visitou o circuito, os norte-americanos já tinham assegurado em patrocínios o montante que necessitavam para garantir o lugar, mas Ecclestone nunca brincou em serviço e sem ver o dinheiro a corrida nunca foi em frente.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado