F1, GP do México, Charles Leclerc: “Não acreditava na pole”
Charles Leclerc conseguiu uma inesperada pole para o GP do México. A primeira volta lançada na Q3 sorriu ao monegasco e ao seu colega de equipa e foi o suficiente para ficar com o primeiro lugar na grelha de partida para a corrida de amanhã.
A pole conquistada por Leclerc parecia improvável depois do que vimos no TL3, com a McLaren e até a Williams aparentemente melhor. Mas na qualificação, a Ferrari conseguiu destacar-se quando mais interessava e Leclerc conseguiu mais uma pole:
“Não sabíamos que conseguiríamos este tipo de andamento. Mas já é o segundo fim de semana que dizemos isto e fazemos a pole, pelo que as pessoas podem começar desconfiar de nós. Não acreditava que conseguiríamos estar na pole, pois faltava-nos algum ritmo no TL3, mas por algum motivo conseguimos fazer uma boa volta e com pneus novos ganhamos muito. Mas agora estou focado na corrida. Já temos conquistado poles, mas agora temos de converter isso em vitória e amanhã não será fácil. Temos tido bom ritmo este fim de semana, apesar de não acreditar que é suficiente para tentar a vitória, mas vamos fazer tudo para o conseguir. Não sei e o primeiro lugar da grelha é o melhor para o arranque, mas estou feliz”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Acho que nem ele nem ninguém. Até á Q2 foram absolutamente medianos.. e de repente na Q3 conseguem aquela volta fantástica. Tão fantástica que nem conseguiram lá chegar perto na última volta que ambos fizeram. Surpreendente mas muito bom para variar. A ver vamos se vai haver penalizações, e nesse caso a grelha vai ficar ainda mais surpreendente.
Provavelmente apanharam o sweet spot da pista,que já nao poderia dar melhores condições para marcar tempos melhores. Tanto é que ao longo das Q1 e Q2 os tempos foram sempre melhorando. Mas já na Q3, os Ferrari, logo nos 1os minutos da sessao, são dos 1os a marcar o seu tempo e só um pouco mais para o final da sessão é que os restantes foram tentar. E já ninguém conseguiu. Não haja confusão. O Ferrari não é um carro de topo. Se nada de anormal acontecer, vão acabar atrás da Redbull, Mercedes e McLaren… A menos que trabalhem como… Ler mais »
Charles é fantástico. Futuro campeão pela Scuderia Ferrari.
Forza Ferrari!