Humildade. É a palavra de ordem para a época 2023 da Aston Martin. O ano corre muito bem e com três pódios em três corridas, a Aston Martin só pode estar feliz com estas primeiras provas. Mas Fernando Alonso continua com um discurso otimista, mas cauteloso.
Para o espanhol, há ainda coisas boas a chegar, mas defende que a prioridade da equipa é aprender para melhorar no futuro:
“Parece que a qualificação é importante agora, porque o ritmo das corridas é muito semelhante e entramos agora numa parte da temporada que vai ser muito interessante: que equipa está a desenvolver o carro mais rapidamente?” comentou Alonso na Austrália recentemente. “Penso que estando as três primeiras corridas fora da Europa, é difícil trazer upgrades e coisas desse género. Mas a partir de agora, talvez vejamos o nível das equipas a mudar um pouco, corrida a corrida, dependendo de quem traz uma atualização que seja suficientemente boa”.
“Precisamos de aprender e precisamos de crescer como uma equipa, também talvez agora fora de pista porque estamos a correr contra Red Bull, Mercedes, Ferrari, equipas que estão habituadas a este tipo de ritmo de desenvolvimento e coisas do género. E talvez estejamos apenas num processo de aprendizagem. Portanto, encaramos este 2023 de uma forma muito humilde e vamos ver como corre” concluiu ele.











Comentários muito lúcidos e com grande capacidade de análise de toda a situação. Os anos têm feito bem a Alonso. Se ele tivesse tido sempre esta postura que agora está a ter estou certo que teria muito mais adeptos. Porque há adeptos que só conseguem ver a pessoa atrás do piloto e não conseguem distinguir a pessoa dos dotes de pilotagem.
Ele não vai crescer muito. Só se passar a usar saltos altos.
🤣🤣🤣🤣🤣 essa foi boa! com tantos negativos parece que o pessoal aqui não gota lá muito de piadéticos! enfim…
Concordo com o Alonso, ele tem sido cauteloso e tem de ser mesmo, pois ele conhece bem este desporto e sabe que tem atrás de si equipas que são fortes em desenvolvimento, e eu diria mais, mas claro o Alonso não o pode fazer na condição que ele está. Ele sabe que a Aston Martin está muito bem no momento e até acredito que ainda esteja a frente da Mercedes em performance, mas o problema da AM é que eles compram tudo á MB então o Alonso com a experiência que tem sabe bem que a Mercedes em condições normais… Ler mais »