F1 GP da Arábia Saudita: FIA volta a dar que falar
Esperava-se que os problemas do ano passado com os comissários e a direção de corrida tivessem sido resolvidos, mas na segunda corrida do ano, já vimos algumas decisões questionáveis.
Primeiro, a entrada do Safety Car, quando o Aston Martin de Lance Stroll estava numa zona em que justificava apenas o VSC. A FIA afirmou que a decisão foi tomada porque o GPS dava o carro em pista, apesar de ser visível pela transmissão que não estava.
Segundo, a penalização de Fernando Alonso. O espanhol parou na volta 18 e já havia suspeitas de uma ilegalidade, pois a Mercedes avisou George Russell que Alonso poderia ser penalizado. Foi preciso esperar pelo fim da cerimónia do pódio para termos uma decisão. Inaceitável desportivamente e para o espetáculo, que fica manchado, pois um piloto foi ao pódio e perde o lugar e outro piloto não foi ao pódio apesar de ser terceiro na classificação final. Há decisões difíceis de tomar, mas ou se toma a decisão antes do pódio, ou se adia o pódio mais uns minutos para evitarmos este tipo de cenas. A F1 só perde com isto.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O estranho foi a investigação não ter sido anunciada nas TVs. Isso se o pódio é pervertido ou não é secundário. O importante é a decisão ser justa.
Sem dúvida alguma,madrinha de ser resolvido mais rápido p9is o erro foi claro
Não é assim tão estranho. Quando nós vemos a mensagem, primeiro de investigação, depois de penalização, a informação vem do “race control”, ou seja, da direcção de corrida, que reporta o incidente aos comissários. Quando a decisão de penalizar parte da iniciativa dos comissários, nem sempre aparece a mensagem. Poderá ter sido esse o caso.
Ok.
Uma risota esta palhacada.
Semana passada foi tudo durante a corrida, aqui parece nao ter havido tempo.
E ja para nao falar que preferem saber omde esta o carro pelo gps do que pelas cameras e ou comissarios de corrida que teem radios para alguma coisa e nao é para ouvir musica, e o gps toda a gente sabe que nao é certinho, falha por metros e nao cm.
Mais uma decisão demorada da FIA que apenas mostra a incompetência de comissários e Direção de Prova.
O SC foi “propositado”… os comissários é que mandaram o Stroll parar ali… podiam ter deixado o carro entrar para a escapatória…
O inboard do Stroll é muito claro… ele ainda estava dentro da pista e já estava o comissário de mão levantada a mandar parar…
A decisão sobre a penalização do Alonso só ser comunicada depois do pódio é de um amadorismo inaceitável na F1… tiveram 1h para decidir…
tudo falso… verdade desportiva desvirtuada.. interesses obscuros ….campeonato sem
competitividade ..venha a Indy….
Há duas semanas o Esteban Ocon recebeu TRÊS penalizações. Ninguém se lembrou de se queixar da FIA, dos comissários ou fosse quem fosse, ninguém da FIA foi chamado incompetente nem se discutiu a forma como as penalizações foram aplicadas. Agora, como foi o Alonso, é tudo uns bandidos e uns conspiradores. Haja paciência! Até eu vi – e achei estranho, porque nunca tinha visto nenhuma equipa a fazê-lo – que montaram o macaco enquanto o Alonso recebia os 5 segundos de penalização. Só não sabia que era proibido, mas é evidente que alguém da Mercedes também viu e conhecia o… Ler mais »