F1 2023- Equipas: Alfa Romeo tem pela frente uma temporada importante

Por a 1 Março 2023 17:51

2023 será a última época que a Alfa Romeo dá o nome à estrutura operada pela Sauber, visto que o contrato de patrocínio termina no final da época e devido ao acordo entre os suíços e a Audi – que resultará na aquisição maioritária dos germânicos da equipa de Fórmula 1 para a época de 2026 – não será renegociado. Além disso, a equipa começa esta época com uma nova organização interna, com Andreas Seidl a sair da McLaren e assumir a direção executiva do grupo e com Alessandro Alunni Bravi a dirigir os destinos da estrutura na F1, funções que eram desempenhadas por Frédéric Vasseur até este sair para a Ferrari.

A época reveste-se, portanto, de uma importância acrescida. Os responsáveis quererão manter o ímpeto de boas performances demonstrado em 2022, mas sem tantos problemas ao nível da fiabilidade. Esse foi o calcanhar de Aquiles da estrutura e se os conseguirem ultrapassar, tendo agora uma dupla que conhece bem a equipa, podem disputar os lugares do meio do pelotão.

A Audi estará muito atenta ao que se vai passando, apesar de manterem que só em 2026 é que assumirão o controlo total das operações, mas a verdade é que já são acionistas da Sauber e devem querer o melhor resultado possível.

Se o carro estiver à altura, também a dupla de pilotos tem potencial para extrair o seu melhor desempenho. Valtteri Bottas e Zhou Guanyu estarão pela segunda época consecutiva juntos e pelo que demonstraram em 2022, podem garantir bons pontos para a Alfa Romeo. Zhou esteve a um nível mais elevado no final da temporada passada e comprovou que não mereceu o lugar na F1 apenas pelo valor do patrocínio, tem qualidade, que aliada à experiência de Bottas pode ajudar muito a estrutura suíça neste momento importante da sua história.

Para ser melhor do que em 2022, a Alfa Romeo tem de apresentar mais fiabilidade no C43 e um melhorado programa de atualizações durante a temporada, porque o carro do ano passado foi sempre muito rápido.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado