Crescimento financeiro da Fórmula 1 ainda está no início, diz Zak Brown
Desde que assumiram o controlo da Fórmula 1, a Liberty Media tem trabalhado para fazer crescer a competição. Desde criar um novo regulamento técnico para tentar tornar as corridas mais interessantes, a realizar provas em locais que antes nem sequer eram opções. O interesse aumentou num mercado muito importante para os detentores dos direitos comerciais da F1: os EUA. Através de uma série de inovações, a F1 tem crescido e isso aumenta o bolo a dividir pelas equipas, mas para o CEO da McLaren, Zak Brown, este crescimento ainda está no início, prevendo números ainda maiores dentre de pouco tempo.
“Nunca vi a F1 tão popular do que é hoje”, começou por dizer Brown. “Nunca vi as equipas tão saudáveis do que são agora, nunca vi a quantidade de parceiros empresariais no desporto. […] O que mais me entusiasma é pensar que estamos apenas a começar”.
Brown refere-se ao facto de como o limite orçamental imposto pela FIA e F1 pode resultar no fim do domínio de apenas uma ou duas equipas para “cinco ou seis que podem ganhar corridas, três ou quatro a lutarem pelo campeonato. Isso tornará o desporto ainda mais excitante, o que atrai mais adeptos”.
O responsável máximo da McLaren salientou o crescimentos no mercado da América do Norte e no Médio Oriente, argumentando que o Grande Prémio de Las Vegas de 2023 vai consolidar a disciplina nos EUA. Zak Brown está de acordo com a política seguida pela Liberty Media, afirmando que “perdíamos 100 milhões de libras esterlinas quando cheguei [à McLaren], que está bem documentado. Agora, temos um fluxo de caixa positivo que se vai transformar em lucro”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI