GP dos EUA F1: Os pilotos estreantes no TL1 e os regressos

Por a 21 Outubro 2022 16:58

O Treino Livre 1 é sempre uma oportunidade para colocar em pista pilotos que possam interessar às equipas, ou jovens talentos à procura de um lugar no Grande Circo. Em Austin teremos muitos nomes novos no primeiro treino do fim de semana.

A nova regra exige que as equipas usem pilotos estreantes (que tenham feito no máximo duas corridas na F1) em dois treinos durante a época e já temos visto estreias ao longo da época. O Treino Livre 1 em Austin deverá ser aquele em que veremos mais cara novas em simultâneo.

Começando pela Ferrari, a Scuderia vai colocar em pista Robert Shwartzman (23 anos), piloto russo, mas que compete com licença israelita, campeão da F3 (2019) e vice-campeão da F2 (2021). O jovem vai estrear-se ao volante do F1-75 da Scuderia no primeiro de dois treinos a que terá direito nesta época.

A McLaren vai também apresentar uma novidade com a estreia do espanhol Alex Palou (25 anos), campeão de 2021 da Indy pela Chip Ganassi. O espanhol tem um acordo com a McLaren, sendo piloto de testes da equipa de Woking, cumprindo o primeiro treino reservado a estreantes. O segundo será em Abu Dhabi e será para Pato O´Ward, também piloto da Indy.

A Alfa Romeo vai dar os primeiro quilómetros no C42 a Théo Pourchaire (19 anos, que se destacou na F4 francesa e alemã, vice-campeão na F3 (2020) e atualmente segundo classificado na F2. O jovem francês é a mais recente aposta da Alfa Romeo e vai mostrar serviço em Austin.

A Williams vai promover a estreia de um homem da casa. Logan Sargeant (21 anos), terceiro classificado na F3 (2020) e atual terceiro classificado na F2. Sargeant procura pontos na sua super licença para conseguir agarrar o lugar de piloto na Williams, um cenário cada vez mais provável. O piloto americano vai estrear-se ao volante do FW44 mais logo.

Na Haas não teremos uma cara nova, mas sim um “velho” conhecido. Antonio Giovinazzi vai testar com a equipa, com a curiosidade de estar em pista ao mesmo tempo que Mick Schumacher, sendo que ambos procuram agarrar a vaga na Haas para 2023, uma vaga que estará a ser discutida também com Nico Hulkenberg, nome associado ao lugar da equipa americana. Giovinazzi não conta para a regra dos estreantes, com a Haas a recorrer a Pietro Fittipaldi no México e Abu Dhabi para cumprir os dois treinos exigidos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Não me chateies
Não me chateies
2 anos atrás

Engraçado que com este currículo o Sargeant ainda não tem os pontos da superlicença, mas um Leclerc de seu nome Arthur, sem fazer nada na F3 durante 2 anos na melhor equipa a Prema, conseguiu os pontos de SL a competir na FREC (2 º 2021) FR Asia (1º 2022).

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado