Campeonato Promo de Ralis: dois pontos separam Fernando Teotónio de Adruzilo Lopes

Por a 21 Setembro 2022 11:16

Foi um rali difícil para Fernando Teotónio e Luís Morgadinho, com a dupla do Mitsubishi Lancer EVO X do Macambi Racing Team a dar tudo ao longo de toda a prova, acabando por terminar no 3º posto. Os pontos recolhidos permitiram manter a liderança do Campeonato Promo de Ralis, a três provas do fim. Não venceram, mas estiveram na luta a três pelo triunfo de início a fim da prova protagonizada pelo GAS – Gondomar Automóvel Sport.

Ao longo das 7 especiais realizadas, venceram uma e estiveram sempre entre os melhores do Promo na esmagadora maioria das restantes, conseguindo assim estar sempre no Top 3 da classificação geral, chegando ao pódio final no 3º lugar, posição positiva, mas que deixou um sentimento agridoce, por estar aquém do que almejavam alcançar: “O rali não foi muito feliz para nós, sobretudo porque perdemos grande parte da vantagem pontual que possuíamos à chegada a esta prova. Mas, temos de salientar que a prova foi espetacular e esta opção por incluir Viseu foi uma aposta totalmente certa. A partida foi apoteótica, com muito público e a chegada foi parecida. Em termos mediáticos, este rali foi um dos melhores que já vi”, destacou Fernando Teotónio no fecho do evento.

O piloto lamenta “os dois troços de sábado que foram anulados. O primeiro teve de ser anulado por razões alheias à organização. Já quanto ao segundo, a passagem inicial por Pernoita, julgo que o carro acidentado que provocaria a anulação poderia ter sido facilmente removido e a classificativa se ter realizado. A sua anulação prejudicou-nos bastante. Era uma classificativa que conhecíamos bem e onde o nosso EVO X tinha argumentos para ser muito competitivo, como provámos na segunda passagem onde vencemos”.

Por outro lado, Teotónio salienta ainda que “as classificativas de domingo já não eram favoráveis às características do nosso carro, mas, felizmente, não tivemos qualquer problema e conseguimos garantir o 3º lugar do pódio, recolhendo pontos que podem vir a ser preciosos. Quero, uma vez mais, felicitar a Domingos Sport pelo trabalho que fez no carro. Esteve perfeito”.

Agora, olhos postos no futuro, com Fernando Teotónio a garantir que “a equipa vai colocar todo o empenho na preparação das provas que faltam. Tudo faremos para defender esta liderança e sermos campeões”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado