F1: Monza viu o dobro das ultrapassagens face a 2021

Por a 13 Setembro 2022 13:15

Se a jornada de Zandvoort tinha dado aproximadamente o mesmo número de ultrapassagens face ao ano passado, Monza viu o dobro de manobras este ano.

Esta “jornada tripla” que começou em Spa, passando por Zandvoort e Monza viu um aumento do número de ultrapassagens face ao ano de 2021.

Em Spa, tivemos 74 ultrapassagens, mas neste caso o valor tem pouco valor, pois não vimos ultrapassagens no polémico GP da Bélgica de 2021. Em Zandvoort, a introdução da nova zona DRS não trouxe grandes incrementos, com exatamente o mesmo número de ultrapassagens em pista (24), confirmando que a pista neerlandesa é muito interessante, mas não beneficia as ultrapassagens. Em Monza, a diferença face a 2021 foi clara, com 54 manobras face a 23 em 2021.

No geral, temos visto mais ultrapassagens face a 2021, mas a diferença não é considerável. A nova filosofia foi pensada para melhorar o espetáculo e isso foi conseguido, sem a necessidade de aumentar drasticamente o número de ultrapassagens.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

4 comentários

  1. Pity

    13 Setembro, 2022 at 13:38

    E a malta a queixar-se que a corrida não prestou…

    • Leandro Marques

      13 Setembro, 2022 at 22:06

      Penso que, infelizmente, grande parte do pessoal que acompanha, com alguma regularidade, a F1 só está atento aos lugares do pódio. O que é uma pena porque há sempre coisas bem interessantes a acontecer bem cá atrás, não é preciso colocar carros mais fortes num fundo da grelha da partida para haver sempre coisas interessantes para ver a meio ou na cauda do pelotão.

      • Pity

        14 Setembro, 2022 at 9:10

        Tem toda a razão, mas são precisos anos para olharmos para a grelha como um todo. Eu também passei pela fase de olhar só para “as estrelas”, mas felizmente já me curei há alguns anos. 😀

  2. Leandro Marques

    13 Setembro, 2022 at 22:04

    Com carros mais fortes colocados atrás, devido às penalizaçōes, é normal que o número de ultrapassagens seja bastante elevado.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1