Charles Leclerc, admite que reacender a ‘luta’ pelo campeonato de 2022 será um “desafio muito difícil”, mas o piloto da Ferrari ainda tem esperanças e continua a “acreditar no campeonato”.
Leclerc entra neste fim-de-semana no Grande Prémio da Bélgica 80 pontos atrás do líder do campeonato Max Verstappen, após um abandono em França enquanto liderava o GP e duma estratégia bastante questionável da Ferrari na Hungria, atirando-o para a sexta posição, ao passo que Verstappen vencia a corrida partindo do décimo lugar na grelha.
Antes do reinício da competição, Leclerc admitiu que estava desgastado por uma “acumulação de emoções” na primeira metade da época e diz que a Ferrari deve “maximizar todas as oportunidades” que lhe surjam a partir de agora.
“A primeira metade da temporada tem estado cheia de altos e baixos, por isso, montes de emoções”, diz Leclerc.
“Há muita acumulação de emoções, o que leva ao cansaço. Por isso, fiquei bastante feliz por ir de férias e usei estas três semanas o melhor possível com a minha família e amigos. Foi simplesmente fantástico”.
“Bem, penso que vamos levar corrida a corrida, como uma equipa. Mas com certeza que temos de maximizar todas as oportunidades que temos pela frente, e continuo a acreditar no campeonato”.
“Claro, vai ser um desafio muito difícil. Mas vou acreditar nele até ao fim”.
O chefe de equipa Mattia Binotto insiste que nada é preciso de mudar dentro da equipa, enquanto Leclerc tem a certeza de que a Ferrari “vai crescer” com os erros cometidos na Hungria.










