Ainda durante o GP do Canadá, Franz Tost tinha confirmado Pierre Gasly para a próxima época e a equipa oficializou a permanência do piloto francês poucos dias depois. Ao contrário do que normalmente acontece na AlphaTauri, não foram precisos meses de indefinição para que o piloto soubesse o seu futuro.
Na antevisão do GP da Grã-Bretanha, Gasly admitiu que está “satisfeito por ter sido confirmado tão cedo”, permitindo mais tempo para em conjunto com a equipa “planear uma estratégia de como queremos construir e desenvolver o carro do próximo ano”.
Segundo o piloto, o seu “objetivo é ajudar esta equipa a chegar ao topo. Em comparação com a altura em que cheguei pela primeira vez, em 2017, temos agora muito mais experiência de trabalho conjunto, todos nos conhecemos e compreendemos muito bem uns aos outros, tanto em Faenza como em Bicester. Trabalhamos eficazmente juntos, com base na nossa história passada e em muitas temporadas de em conjunto. Tenho grandes ambições para mim, e dou sempre o meu máximo para obter os melhores resultados para a equipa. Continuarei a empenhar-me para conseguir a melhor temporada de sempre”.
Helmut Marko afirmou anteriormente, que mesmo após 2023 a melhor solução para o piloto continuar na Fórmula 1 é a AlphaTauri.












