O principal candidato ao título na F2 e um dos maiores talentos nas categorias de iniciação da atualidade irá ter a oportunidade de mostrar o seu talento ao volante de um F1. Oscar Piastri irá participar no teste de jovens pilotos de final de época, em Abu Dhabi.
O talentoso australiano irá começar a sua adaptação no seu papel em 2022 (piloto de reserva) com um dia ao volante do carro A521 pilotado esta época por Fernando Alonso e Esteban Ocon. Oscar é o atual líder do Campeonato de Pilotos de Fórmula 2 da FIA 2021. Oscar conquistou cinco vitórias nesta temporada e a sua regularidade permitiu-lhe chegar à última ronda do campeonato com 51,5 pontos de avanço sobre o companheiro de equipa da PREMA Racing, Robert Shwartzman.
Oscar Piastri:
“Estou muito entusiasmado por pilotar no Teste para Jovens pilotos. É quase o meu primeiro dia oficial no meu novo emprego para o próximo ano, como piloto de Reserva da Equipa. Qualquer dia num carro de F1 é muito especial, mas pilotar o actual com outros pilotos na pista, num ambiente algo competitivo, é muito bom. Obrigado à equipa por esta oportunidade”.
Laurent Rossi, CEO, Alpine:
“Oscar teve uma temporada fantástica de Fórmula 2 este ano, mostrando novamente a sua classe, e esta participação no Teste é bem merecida. Este teste fará parte do desenvolvimento contínuo de Oscar enquanto ele se prepara para se tornar o piloto de reserva da equipa para 2022, para ajudar Fernando e Esteban e as nossas equipas de desenvolvimento dentro e fora da pista. Paralelamente, à medida que Oscar se adaptar com o carro actual, já estaremos ansiosos por 2022 com os nossos actuais pilotos, que irão usar os novos pneus de 18″ para o próximo ano”.










