GP Brasil F1, Christian Horner: “Ficaria espantado se Max Verstappen fosse penalizado”

Por a 13 Novembro 2021 15:53

Enquanto a asa traseira de Lewis Hamilton continua a ser investigada e se espera por uma decisão dos comissários, também se espera pela decisão dos comissários sobre o “caso Verstappen”. Max Verstappen tocou na asa traseira de Lewis Hamilton e a Mercedes aproveitou para colocar a culpa no neerlandês, afirmando que o toque poderá ter influenciado o resultado da verificação da FIA na asa da Mercedes.

No entanto Christian Horner, diretor da Red Bull, diz que ficará espantado se Verstappen fosse penalizado por ter tocado no carro de Hamilton:

“Penso que, como já vimos com muitos, muitos pilotos, por vezes dão uma vista de olhos ao que se passa com outros carros. Foi só isso, um pouco de curiosidade. Já vimos isso antes. Já tivemos pilotos a puxar as nossas patilhas de embraiagem, tivemos cabeças metidas no cockpit, tivemos asas dianteiras testadas, pneus empurrados, carros a rolar… Por isso, não é algo invulgar. Nunca foi mencionado ou sequer discutido anteriormente. Ficaria espantado se Max fosse penalizado. Há tantos precedentes, que quase se tornou uma prática padrão para os pilotos. Se olhasse para cada incidente, onde se traça a linha? Mesmo o piloto a abraçar os seus mecânicos, onde se coloca o limite?”

Horner não se quis alargar sobre o motivo que levou Verstappen a verificar a asa de Hamilton, o que não deixa de ser uma curiosa coincidência ver um piloto verificar uma asa que horas depois seria verificada e não passaria no teste. Horner limitou-se a dizer que os pilotos são curiosos e gostam de questionar e verificar coisas. No entanto considera que a penalização da Mercedes é clara:

“O carro foi reportado aos comissários porque falhou o teste. E o teste é bastante claro. Penso que todos nós vimos as imagens vídeo do carro a reprovar no teste, pelo que não consigo ver como poderia então ser considerado como estando em conformidade com as regras. Portanto, é novamente bastante claro. Ou é legal ou não”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jo16061702
jo16061702
2 anos atrás

Mais do que óbvio o que aconteceu. O Verstappen sabia que se tocasse na asa do Hamilton com dois dedos a fazer uma força de 28N e um ângulo de 32,1º ia entortar a asa do Hamilton (que por acaso naquele momento está fechada, só por acaso) na quantidade certa para a colocar fora do legal. Eh pá por amor de Deus tratem-se, o piloto realmente ia entortar a asa do adversário com os dedos em frente a 40 mil adeptos e mais uma série de gente. Só mesmo nas cabeças alucinadas destes Mercedinhos que não estão habituados a competição… Ler mais »

anotheruser
2 anos atrás

O Marko não é narrador fiável.
As audições de ambas as equipas duraram a manhã toda: não acredito que se resuma só ao que o Marko disse. A ser verdade, seria uma fraca posição de defesa da Mercedes.

#99
#99
2 anos atrás

Hum aquela pseudo medição para mim cheira a trafulhice, então repare-se no carro dele, onde é suposto ele conhecer todos os cantos, ele passa mais do dobro do tempo a procura de uma pseudo referência, já no Mercedes foi logo ao ponto que interessa!

inoferreira
2 anos atrás

Horner se o Hamilton não for penalizado não é nada de novo, tiveste está temporada um piloto que se esbardalhou contra os rails, regressou a box em cima de um reboque fazendo tábua rasa dos regulamentos que dizem que para continuar na corrida deve regressar pelos próprios meios, e para espanto de todos foi autorizado a participar na corrida, com o mesmo número de voltas quando já todos os pilotos tinham uma volta efectuada…..mas como foi com a tua equipa tudo bem certo???

917/30
Reply to  inoferreira
2 anos atrás

lol essa azia está forte, houve reinício dos procedimentos de partida, além do mais não me lembro de haver protesto da MB…

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado