GT3 Cup: Carlos Vieira o mais rápido nos treinos livres em Jerez

Por a 23 Outubro 2021 10:02

Carlos Vieira foi o piloto mais rápido nos treinos livres da quarta jornada da GT3 Cup, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, ao averbar o tempo de 1:49.605, batendo por 336 centésimas o registo de José Rodrigues, o seu grande rival neste troféu monomarca com os Porsche 911.

Nas duas sessões de treinos para adaptação ao traçado do circuito andaluz, a superioridade foi repartida entre aqueles dois pilotos, primeiros classificados na categoria PRO e que estão separados por uma diferença de 12 pontos, favorável a Vieira. Na primeira saída para a pista, Rodrigues conseguiu 1.49.941, contra 1.51.088 do líder da GT3 Cup, com Vasco Barros, um estreante em Jerez, a conquistar o terceiro melhor registo (1.55.246).

“Só corri aqui uma vez, em 2016, com o Honda Civic TCR, um carro muito diferente do Porsche, e por isso agora preparei-me o melhor possível antes de vir para cá, até treinei no simulador”, confessou Rodrigues, enquanto o seu adversário revelava uma grande tranquilidade: “Já competi nesta pista três ou quatro vezes e gosto do traçado. Ainda não meti pneus novos e acredito que conseguirei melhor o meu tempo…”. E a verdade é que Vieira subiu para o patamar do seu mais direto competidor no segundo treino, com Francisco Carvalho a ser o autor do terceiro melhor “crono” da sessão.

Na categoria AM, Luís Rocha e Francisco Cruz dividiram o primeiro lugar, ainda que o melhor “crono” ficasse na posse deste último, enquanto na categoria GD Jorge Areia foi sempre o mais veloz, primeiro face a Rui Silva e depois em relação a João Parreira.

Sábado, as duas sessões de qualificação para as corridas de domingo disputam-se, respetivamente, às 9h00 e às 15h10.

As duas corridas podem ser acompanhadas em direto neste link:

https://www.facebook.com/gt3_cup_portugal-102555911921098/?ref=page_internal

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas GT3 Cup
últimas Autosport
gt3-cup
últimas Automais
gt3-cup
Ativar notificações? Sim Não, obrigado