Josep Bassas / Axel Coronado (Peugeot 208 Rally4) são os líderes do ERC3. A dupla da The Racing Factory aproveitou o azar de Jean-Baptiste Franceschi (Toksport WRT Renault Clio Rally4) para se instalar no primeiro posto da sua categoria.
Franceschi estava com uma boa vantagem para Bassas, mais de 30 segundos, até ao momento em que o Clio começou a ter problemas, o que permitiu ao piloto da equipa portuguesa subir à primeira posição. Bassas tem agora mais de minuto e meio de vantagem para Franceschi:
“As etapas foram muito difíceis com muitas pedras e é muito importante terminar o dia com os pontos para o campeonato. Temos de continuar a forçar o andamento porque Franceschi é muito rápido”.
Já o frances falou das dificuldades do dia de ontem:
“As notas estavam boas com uma boa distância e ângulos das curvas”, disse Franceschi. “Confiei nas minhas notas e dei o máximo, mesmo que não conseguisse ver para onde ia”.
Pedro Almeida superou um furo e terminou o dia em terceiro com o recém-chegado da ERC Ernesto Cunha em quarto. O polaco Łukasz Lewandowski quinto num Rally do Opel Corsa4.
Resultados AQUI











