O último lugar a ser preenchido para o fechar o pelotão de 2022 da Fórmula 1, demora a ser anunciado, o que leva a correrem muitos rumores no paddock. As opções para a Alfa Romeo são muitas e boas, mas tem-se falado de Guanyu Zhou e do “dote” que pode trazer dos seus patrocinadores para a estrutura liderada por Frédéric Vasseur. O homem forte da Alfa Romeo disse ao site motorsport-total.com que o valor que tem sido referido, cerca de 30 milhões de EUR, são pura “especulação” e uma “treta”, mas que a equipa tem de ter todos os aspetos em consideração.
“É claro que tem de ter em conta o orçamento. É treta se dissermos que não levamos este aspeto ou nacionalidade ou outros aspetos em conta”, disse Frédéric Vasseur ao motorsport-total.com. “Mas o mais importante para mim é o desempenho da equipa”.
Antonio Giovinazzi ainda é o piloto da equipa e já explicou que vai lutar pelo lugar dentro da equipa até a equipa tomar a decisão. Vasseur também vai ter o italiano em consideração e acrescenta que quanto mais tempo demorar a decidir, isso vai ajudar Giovinazzi.
“Também temos o Antonio. Conhece a equipa perfeitamente e faz um bom trabalho. Acho que ele está a melhorar. Será bom para ele se eu demorar mais tempo a decidir.”









