F1: James Allison explicou a má largada de Hamilton na sprint
Lewis Hamilton conseguiu ser o mais rápido na qualificação de sexta-feira do GP da Grã-Bretanha, o que lhe possibilitou sair do primeiro lugar da grelha para a primeira corrida sprint de qualificação de sempre. No entanto, nos primeiros metros, perdeu a posição para Max Verstappen, tendo terminado a sprint no segundo posto. O diretor técnico da Mercedes, James Allison explicou o que aconteceu ao britânico.
Basicamente, mesmo conseguindo colocar muita temperatura nos pneus para o arranque, a espera que todos os pilotos se colocassem na posição de partida, levou a um arrefecimento dos pneus.
“Um pouco abaixo [a temperatura] da que queríamos, por isso, quando Lewis soltou a embraiagem, atingindo exatamente o objetivo que lhe tinha sido fixado, em vez dos pneus agarrarem o piso, porque estavam um pouco frios demais, começaram a escorregar ligeiramente. Isto dá sempre ao piloto uma sensação estranha, porque se os pneus continuam a girar sem tração, o carro simplesmente não acelera.”
Alisson continuou, no normal vídeo “debrief” da Mercedes, a explicar o que fez Hamilton naquela situação do arranque.
“Então Lewis fez isso, atingiu o seu alvo, as rodas aqueceram e então Lewis, porque as rodas estavam a patinar, quis segurar a embraiagem naquela posição apenas um pouco mais tempo do que o normal, porque se lhe desse toda a potência do motor, as rodas continuariam a patinar e assim, agarrou-se à embraiagem durante cerca de um ou dois batimentos cardíacos mais longos do que deveria ter feito, em resposta ao patinar das rodas original e ao agarrar-se a essa embraiagem, apenas um ou dois batimentos cardíacos demasiado longos, não forneceu a potência do motor e, como resultado, viu os outros pilotos a passarem-no. É um pequeno, minúsculo erro causado pelo erro que cometemos ao estimar as temperaturas corretas no início, o que depois causou aquele pequeno patinar inicial da roda. É um processo muito, muito complexo para acertar na partida e é fácil cometer pequenos erros que causam o tipo de efeitos que se viu”.
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Entretanto, o Toto já começou a chorar por causa da corrida em Budapeste.
Agora esperamos com ânsia as lágrimas do HAM. (3,2,1…)
Sempre desculpas….
Lulu numca erra ou faz algo mal
Os outros que arrancaram melhor tinham os pneus quentes, arrancou pior e levou banho.
E também, segundo ele (Ham) o motor Honda é mais forte no arranque…….