Ralicross de Montalegre 1 adiado devido à Covid-19

Por a 12 Maio 2021 21:14

Segunda prova do RX Portugal by Diatosta, previsto para este fim-de-semana, foi adiado para data a confirmar.

O crescente número de casos de Covid-19 registado ao longo dos últimos dias no concelho de Montalegre levou o município a suspender, encerrar e adiar algumas atividades com o intuito de “acautelar a saúde pública” e garantir a “contenção da propagação do vírus,” lê-se no comunicado veiculado hoje.

Entre as várias atividades afetadas encontra-se a segunda jornada do Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta, que estava agendada para os dias 13 a 15 de Maio no circuito de Montalegre.

“É uma notícia que não nos agrada e que acaba por afetar o Campeonato, mas nada disso interessa quando está em causa a saúde pública. Vamos acompanhar todos os desenvolvimentos da situação ao longo dos próximos dias e estamos a estudar as possibilidades de uma nova data. Contudo, neste momento, o mais importante é mesmo a contenção do surto e, para tal, é crucial a ajuda e compreensão dos montalegrenses,” afirmou Fernando Vaz, da GO.NOW Motorsport, o promotor do RX Portugal by Diatosta.

Leia o Comunicado da Câmara Municipal de Montalegre na íntegra…

“Face ao crescente número de casos Covid-19 registado, nos últimos dias, no concelho de Montalegre, e no sentido de acautelar a saúde pública e a contenção da propagação do vírus, informo que a partir das 00h00 do dia 13 de maio serão implementadas as seguintes medidas:

Suspensão da feira quinzenal de Montalegre e da feira semanal de Salto.

Permitida a realização do Mercado Hortícola nos locais habituais e nos moldes concebidos anteriormente (quintas-feiras em Montalegre e domingos em Salto).

Encerramento do Ginásio Municipal (Montalegre).

Encerramento do Pavilhão Desportivo de Montalegre, exceto para as competições oficiais que estão em vigor.

Adiada a realização da prova do Campeonato Nacional de Ralicross, agendada para este fim de semana, por indicação da DGS.

Informo ainda que estas medidas são temporárias. Voltaremos à normalidade se o número de casos descer. O comportamento individual é decisivo. Por isso, deixo um forte apelo para que todos adotem as medidas responsáveis e apropriadas de higiene pessoal e de conduta social indicadas pela Direção Geral de Saúde (DGS), para segurança de todos e como forma de evitar o contágio.”

Assinado pelo Presidente

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado