F1: Romain Grosjean não é contra a repetição das imagens do acidente
Romain Grosjean foi o ator principal numa das cenas mais arrepiantes e dramáticas de 2020. As imagens do seu acidente provocaram espanto e angústia mas, no final, tudo correu bem. O francês não se mostrou contra a repetição das imagens do acidente.
Fomos “brindados” com inúmeras repetições de vários ângulos do choque que poderia ter sido fatal para o piloto francês, de tal forma que ouros pilotos se mostraram incomodados com a insistência. Mas para Grosjean não há problema e acredita que as repetições podem ser úteis para o futuro:
“Desta forma podemos explicar a cada piloto como agir em tal situação”, disse o francês ao Motorsport.com. “Acho que se deve olhar com cuidado, mas no futuro, não sou contra a transmissão destas imagens. Penso que foi demasiado para os pilotos na altura verem as filmagens. Tanto quanto me lembro, este foi o maior acidente que alguma vez vi. Para os tipos que têm de voltar a entrar, é muito, muito difícil ter de ver isso uma e outra vez”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





Não me chateies
14 Janeiro, 2021 at 12:04
Ninguém mandou o Ricciardo nem o Vettel verem as imagens. Pilotos em corrida deviam ser impedidos de ver imagens da corrida durante uma paragem por bandeira vermelha.
João Pereira
14 Janeiro, 2021 at 12:27
Só se os vendarem para não verem os ecrans gigantes. Além disso, todos eles tal como nós já viram muitas imagens de acidentes horriveis.
Fast Turtle
14 Janeiro, 2021 at 18:16
Tens razão. Custa muito virar a cara e não olhar. Os ecrãs são tão gigantes que ocupam mais de 50% do recinto do circuito.
João Pereira
14 Janeiro, 2021 at 12:32
Grosjean devia ver muitas repetições. Até meter naquela cabecinha o porquê de ser um piloto perigoso, e aprender a comportar-se em pista.
JCF
14 Janeiro, 2021 at 14:09
Era a opinião mais importante, provavelmente a única verdadeiramente fundamental de ouvir, como disse na altura. O que pensa o protagonista do acidente que poderia ter sido fatal? É a favor da transmissão destas imagens, a favor de se mostrar imagens deste tipo de grandes acidentes. Muito bem e que termine de recuperar das queimaduras das mãos e possa voltar às pistas em breve.
Fast Turtle
14 Janeiro, 2021 at 14:29
So por isto já merecia voltar pá f1 no lugar do mazepin.
Ha muitas Amelias hoje.
Senna Rossi
14 Janeiro, 2021 at 16:18
Claro que há acidentes em que as imagens arrepiam, este foi um deles, mas faz parte da história da F1, cresci a ver imagens destas como Lauda, Villeneuve,, Berger, Senna e de certeza que eles também as viram, o que das mais me impressionou foi a do Anthoine Hubert na F2 🙁 , como disse infelizmente faz parte do desporto automóvel 🙁 , mas faz parte !!!
Cágado1
14 Janeiro, 2021 at 17:55
Fiz absoluta questão de nunca ver as imagens do Antoine Hubert. Muitas vezes não tenho assistido à F2 em directo e já sabia o que se tinha passado. Prefiro não ver. Como não rever a maioria dos acidentes que acabaram com vidas ou carreiras. Vi no outro dia, por acaso, o do Roger Williamson e é desesperante.
Senna Rossi
14 Janeiro, 2021 at 18:56
Eu estava a ver a corrida de F2 em directo ;(
Cágado1
14 Janeiro, 2021 at 22:29
:'(