Na Q3 do Grande Prémio do Abu Dhabi, Max Verstappen conquistou a pole position com um tempo de 1:35.246s. A fazer companhia na primeira fila da grelha ficou Valtteri Bottas, a 0.025s de Verstappen
Terceira posição para Lewis Hamilton, que ficou a 0.086s do tempo de Verstappen. O campeão do mundo tem por companhia na segunda fila da grelha Lando Norris que coloca o McLaren na quarta posição.
Alex Albon fica com a quinta posição, ficando a 0.325s do seu companheiro de equipa. Numa boa operação, a McLaren coloca Carlos Sainz na sexta posição.
Mais uma vez a AlphaTauri colocou ambos os carros na Q3, com Daniil Kvyat a ser o melhor na sétima posição. Charles Leclerc completa a qualificação do Grande Prémio do Abu Dhabi na nona posição, mas para amanhã tem três posições de penalização. Pierre Gasly completa os dez primeiros com um tempo de 1:36.242s, ficando a 0.996s de Verstappen.













E ainda uns tendenciosos por aqui cegos de tanta hipocrisia e fanatismo, continuam a minimizar o Verstappen. Num Mercedes já era multi campeão há algumas temporadas.
Até antes de chegar à F1 🙂 🙂
Então o Hamilton, é por causa do carro e o Verstappen não? Vai-me dizer que este Red Bull é um mau carro? E o Norris, que com um McLaren, ficou a pouco mais de dois décimos, é o quê?
Pity, acredite…não vale a pena o esforço.
Eu sei, mas sou masoquista, Lol.
Por cá hoje Rmelão? Porque será?
A calar muitas bocas.
Não me surpreende a pole do Max. A Red Bull tem continuado a evoluir o carro a cada corrida, enquanto a Mercedes já parou o desenvolvimento do seu carro há algum tempo, ainda assim, 86 milésimos a separar os três primeiros, deixa antever uma corrida muito disputada, em especial nas primeiras voltas.
A McLaren parte em vantagem na luta pelo 3º lugar nos construtores, mas veremos o que Renault e Racing Point poderão fazer.
E já agora…onde anda o Albon se o carro esta assim tanto evoluído? Custa muito a admitir que o Verstappen é bom?
Mas eu disse que o Verstappen não é bom? Só que, nem ele nem nenhum outro faz milagres. Você fala em tendenciosos, fanáticos e outros sinónimos, mas você é o mais tendencioso de todos. Surpreende-me até que, não sendo você uma pessoa que começou a ver F1 há meia dúzia de dias, tenha um discurso destes.
Ando é farto deste secção de comentários carregados de hipocrisia. A começar pelo “assobiar para o lado”, quando toca à Mercedes.
Andas farto é de ser cabeçudo. 6 anos deve pesar!