IMSA, 24h Daytona: Segundo triunfo consecutivo da Wayne Taylor Racing

Por a 26 Janeiro 2020 19:28

Segunda vitória consecutiva para o Cadillac Dpi #10 da Wayne Taylor Racing/Konica Minolta Cadillac DPi-V.R de Ryan Briscoe, Scott Dixon, Kamui Kobayashi e Renger van der Zande nas 24 horas de Daytona, após uma corrida que controlaram bem sem dominar, e que terminou com uma distância recorde percorrida, fruto das poucas interrupções, bem diferente do que a chuva ‘obrigou’ no ano passado.

Duas vitórias consecutivas para a Wayne Taylor Racing conquistou naquela que foi a prova de abertura da temporada da IMSA WeatherTech SportsCar. O Cadillac Dpi-V.R #10 cortou a meta com 1m05s de vantagem para o Mazda DPi #77 da Mazda Team Joest de Oliver Jarvis, Tristan Nunez e Olivier Pla, que superaram uma penalização de drive-through devido a uma ultrapassagem irregular, sob bandeiras amarelas, 11ª hora.

O Cadillac Dpi #5 da Mustang Sampling Racing/JDC-Miller MotorSports de João Barbosa, Sebastien Bourdais e Loic Duval. Portanto, temos um português no pódio depois duma corrida relativamente livre de problemas.

Os vencedores não ficaram isentos de contratempos, e só a partir do meio da corrida, à 13ª hora iniciaram um longo período na frente da corrida, que durou várias horas, até à 18, altura em que o Cadillac Dpi #5 da Mustang Sampling Racing/JDC-Miller MotorSports de João Barbosa, Sebastien Bourdais e Loic Duval passou para a frente, depois de Ryan Briscoe ter sido forçado a um Stop&Go, de 60 segundos por ter entrado no pit lane com o sinal vermelho, durante o quarto ‘Full Course Yellow’. Depois, Briscoe, que ainda teve problemas com a direção assistida antes da penalização, fez uma recuperação impressionante, regressando à liderança a quatro horas do fim da corrida.

Completaram 833 voltas, superando o recorde de distância anterior, de 808 voltas, alcançado em 2018. Esta é a terceira vitória da equipa nos últimos quatro anos.

Quarto lugar para o Acura Dpi #6 da Acura Team Penske de Dane Cameron, Juan Pablo Montoya e Simon Pagenaud, que terminaram a 5 voltas dos vencedores, quinto posto para o Cadillac Dpi #85 da JDC-Miller MotorSports de Juan Piedrahita, Matheus Leist, Chris Miller e Tristan Vautie.

Sexto para o Mazda Dpi, o #55 da Mazda Team Joest de Jonathan Bomarito, Harry Tincknell e Ryan Hunter-Reay.

Infelizmente para as cores portuguesas depois de ter recuperado da sexta posição em que se encontravam à 12ª hora, os homens do Cadillac Dpi #31 da Whelen Engineering Racing, Felipe Nasr, Mike Conway, Pipo Derani e Filipe Albuquerque, subiram para o terceiro lugar onde ficaram duas horas, entre a 13ª e 14ª hora, subiram para segundo na 15ª hora, mas desde aí para cá tiveram problemas graves com a caixa de velocidades. Perderam oito voltas na 20ª hora, estavam em quinto na altura, terminaram em sétimo, dez voltas à frente do atrasado #7 Penske Acura DPi.

Na LMP2 lidera venceu Oreca LMP2 07 #81 da DragonSpeed USA de Ben Hanley, Henrik Hedman, Colin Braun e Harrison Newey, com duas voltas de avanço para o Oreca LMP2 07 #52 da PR1 Mathiasen Motorsports de Nick Boulle, Gabriel Aubry, Ben Keating e Simon Trummer.

Nos GTLM, venceu o BMW M8 GTE #24 da BMW Team RLL de Jesse Krohn, John Edwards, Chaz Mostert e Augusto Farfus, 14.010s na frente do Porsche 911 RSR – 19 #912 da Porsche GT Team de Earl Bamber, Laurens Vanthoor e Mathieu Jaminet. Terceiro para o Porsche 911 RSR – 19 #911 da Porsche GT Team de Nick Tandy, Fred Makowiecki e Matt Campbell.

Nos GTD, venceu o Lamborghini Huracan GT3 #48 da Paul Miller Racing de Bryan Sellers, Madison Snow, Corey Lewis e Andrea Caldarell, 21.908s na frente do Lamborghini Huracan GT3 #44 da GRT Magnus de Marco Mapelli, Spencer Pumpelly, John Potter e Andy Lally. Terceiro lugar para o Audi R8 LMS GT3 #88 da WRT Speedstar Audi Sport de Mirko Bortolotti, Rolf Ineichen, Daniel Morad e Dries Vanthoor.

O Acura NSX GT3 #57 da Heinricher Racing w/MSR Curb-Agajanian de Álvaro Parente, Misha Goikhberg, Trent Hindman e AJ Allmendinger terminou em oitavo da classe com menos três voltas que os líderes.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado