Armindo Araújo: “Novo projeto e um novo desafio”

Por a 19 Janeiro 2020 19:34

Por Duarte Mesquita

 

Armindo Araújo e Luís Ramalho apresentaram oficialmente o seu projeto para a nova temporada 2020, associando-se à ambiciosa equipa The Racing Factory, a estrutura que tem como CEO o piloto-empresário Aloísio Monteiro. Armindo Araújo e Luis Ramalho vão estar aos comandos do Skoda Fabia R5 Evo preparado pela Skoda Motorsport

 

Foi com pompa e circunstância que Armindo Araújo e Luis Ramalho apresentaram o seu novo projeto no passado sábado, numa cerimónia que serviu igualmente para apresentar oficialmente as novas instalações da The Racing Factory, uma empresa de competição automóvel que nasceu em 2018 com base em Santa Maria da Feira, criada a partir de um conceito de equipa de competição desenhado em conjunto por Aloísio Monteiro, com Justino Reis e Fábio Vasques. Aloísio Monteiro traz para esta nova equipa a filosofia “lean“ e a metodologia “5S” aplicada com sucesso no grupo industrial Sodecia, com uma visão de crescimento no mercado europeu da competição, a partir da conquista de vitórias e títulos.

Armindo Araújo e Luis Ramalho são assim os sócios ideais para esta parceria, com o objetivo muito claro de vencer ralis e conquistar o título absoluto no Campeonato de Portugal de Ralis. Depois de agradecer à Hyundai Portugal o contributo importante que teve para o seu regresso ao ativo e conquista do penta, Armindo Araújo revelou-nos mais detalhes deste novo projeto:

 

Autosport (AS): Parabéns por mais um projeto no Nacional de Ralis. Além do objetivo principal do Hexacampeonato, há mais alguma meta específica que gostarias de concretizar?

Armindo Araújo (AA): Realmente é uma nova época, um novo projeto e um novo desafio, mas sem dúvida que se mantem a vontade de vencer, de ganharmos mais um título e é para isso que estamos aqui, tentarmos lutar pela vitória no Campeonato de Portugal de Ralis 2020. Estamos com uma estrutura nova, a The Racing Factory, uma equipa extremamente ambiciosa que se está a esforçar imenso para atingir o sucesso, para passarmos o desporto automóvel nacional para outro nível, por isso acho que em conjunto poderemos alcançar estes objetivos, estou muito motivado e a equipa também. Portanto vamos tentar entrar no Campeonato bem e gostava de estar na luta pela vitória já no Rali Serras de Fafe.

 

AS: O Skoda Fabia R5 Evo é um carro novo para ti, já tiveste algum contacto com o carro ou conversaste com alguém que o tenha conduzido?

AA: Eu ainda não experimentei o carro, iremos ter testes em breve, obviamente que iremos ser bem assessorados nessa primeira abordagem e iremos ter cá técnicos da Skoda Motorsport. A estrutura já conhece bem o Skoda, já fez uma época com o carro, portanto nada é novo para a estrutura, apenas é novo para mim. Estou convencido que com a ajuda da equipa e de todos os engenheiros que vão trabalhar connosco, nós rapidamente poderemos estar num bom nível e esse bom nível é estar a poder lutar pela vitória já em Fafe.

 

AS: Esta apresentação contou com mais de uma centena de pessoas presentes, entre patrocinadores, media, clubes, amigos, família e também muitos fans a acompanhar nas redes sociais. É um prazer para ti ter tanta gente a seguir-te uma vez mais e a dar-te todo este apoio para mais uma grande época?

AA: Claro que sim! Nós até na apresentação quisermos inovar, sermos profissionais, mas de uma forma mais informal, proporcionarmos uma maior proximidade entre o projeto desportivo e o público, sponsors, media e portanto não criar barreiras. É esse o nosso objetivo e a nossa forma de estar no desporto e é assim que nos devemos manter em 2020.

Primeiro

teste no final do mês

O

primeiro teste de Armindo Araújo com o Skoda Fabia R5 Evo deverá ser realizado

no final deste mês e contará com a presença de técnicos da Skoda Motorsport. Segundo

Armindo, “a preparação da época vai assentar em dois dias de testes para

cada piso, antes de iniciarmos cada fase do campeonato e teremos ainda mais um

teste antes de cada rali. Vamos ter três carros à disposição, o que está já

decorado é o carro de testes, estando prevista a chegada de um novo exemplar para

fazermos os ralis de terra e mais tarde uma outra unidade para a fase de

asfalto.” O Autosport acompanhará in loco a primeira sessão de testes do

piloto de Santo Tirso com o carro checo. O que ainda está pendente de definição

é a escolha das 8 provas para pontuar do total das 10 que compõem o calendário,

mas o Rali Serras de Fafe e o Rali de Portugal estão garantidos. Refira-se ainda

que a The Racing Factory estará presente no Campeonato da Madeira de Ralis com

Miguel Nunes, no Europeu de Ralis com Juan Carlos Alonso e o próprio Aloísio

Monteiro e ainda na Peugeot 208 Rally Cup Ibérica com um

jovem piloto a anunciar.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado