A Haas continua a sua espinhosa caminhada, deixando o seu Grande Prémio caseiro sem qualquer ponto, sendo cada vez mais evidente que terminará a temporada num desapontante nono lugar do Campeonato de Construtores. No treinos-livres, Grosjean saiu de pista, estragando a nova asa dianteira. Ao passo que na corrida foi Magnussen a acabar numa escapatória, no seu caso devido à desintegração de um disco de travão. O francês terminou num distante décimo quinto lugar, batendo apenas um Williams e os pilotos que não viram a bandeira de xadrez: “Obviamente, é um resultado dececionante, mas não foi inesperado. Sabemos onde estamos neste momento, e não é onde queremos estar. Começámos a corrida e depressa passámos a andar para trás, porque não temos desempenho suficiente no carro. O Kevin (Magnussen) abandonou a duas voltas do fim, achamos que foi algo com o sistema de travões. Há mais duas corridas para fazer e só precisamos de manter a cabeça erguida. Espero que tentemos sair um bocadinho disto”, disse Guenther Steiner.











