Mais um fim de semana frustrante para a Haas, em Suzuka. Apesar dos bons pormenores de Romain Grosjean na qualificação, na corrida o ritmo do francês não foi o melhor e a hipótese de um resultado positivo depressa se esfumou. Já Kevin Magnussen deitou tudo a perder logo na qualificação.
Um erro na entrada da última curva atirou o piloto dinamarquês para as barreiras comprometendo as suas aspirações na corrida. Magnussen admitiu o erro:
“Sim, usei aceleração máxima e, de repente, as rodas perderam aderência e fiz um pião o que foi infeliz e embaraçoso. Mas acontece. Ainda era um problema [na corrida], mas pelo menos sabia o que esperar. O meu erro foi na primeira volta e eu não esperava apanhar uma rajada de vento tão grande. Mostrei a todos o que não fazer.“
Magnussen explicou que o seu erro na qualificação comprometeu todo o fim de semana e que se tivesse largado num lugar melhor o resultado poderia ter sido outro:
“Simplesmente não funcionou com pitstops e estratégia. Não foi terrível em termos de pneus e ritmo, não como em corridas anteriores, onde estávamos desesperados, sem encontrar soluções. Se juntássemos tudo, eu começasse onde deveria e tivesse um começo tão bom quanto antes, estaria numa posição muito melhor e provavelmente com um pitstop e estratégia melhores, poderíamos ter marcado pontos. Então, é frustrante.”










