TCR Europa: Josh Files Campeão

Por a 14 Outubro 2019 09:40

Julien Briché (Peugeot 308) e Josh Files (Hyundai i30 N) dividiram os triunfos nas duas corridas do fim de semana do TCR Europa, que se realizaram em Monza. Na primeira corrida, Briché e Aurélien Comte fizeram uma dobradinha para a Peugeot, mas o terceiro lugar aproximava Josh Files do título.

Briché e Comte fizeram o seu trabalho, ao fazer jogo de equipa, dominando a primeira corrida da TCR Europa em Monza, terminando em primeiro e segundo, tal como tinham feito na qualificação da manhã. Este foi o quarto triunfo de Briché, que o ajudou a reduzir mais dez pontos da sua diferença em relação a Josh Files na classificação do campeonato. No entanto, o britânico efetuou uma grande recuperação a partir da nona posição da grelha, terminando em terceiro, o que significou manter uma vantagem de 33 pontos antes da última e decisiva corrida do ano. Para além disso ainda iria partir da primeira linha, devido à inversão da grelha, com Briché a arrancar de 10º. Atrás do trio da frente, Santiago Urrutia foi quarto, à frente de um brilhante Mat’o Homola, que recuperou desde a 17ª posição até ao quinto posto.

Na Corrida 2, Josh Files assegurou o título com mais um triunfo, a terceira da época, batendo um obstinado Julien Briché na última corrida.

O britânico já tinha deixado um forte aviso ao recuperar de nono para terceiro na primeira corrida. Na segunda, partindo da pole, encerrou a sua fantástica temporada em grande estilo, batendo o seu maior adversário em confronto direto, depois deste muito o atacar nas últimas voltas.

O francês precisava de um milagre para chegar ao título, tudo tentou até ao fim, fazendo uma longa série de ultrapassagens, terminando no entanto apenas como vice-campeão, na corrida e no campeonato. Daniel Lloyd completou o pódio depois de ter sido merecidamente reintegrado no terceiro lugar, devido a uma penalização de 10s imposta a Aurélien Comte, que na última volta adquiriu uma vantagem injusta.

Classificações

Corrida 1

1º Julien Briché (JSB Compétition, Peugeot 308), 13 voltas

2º A. Comte (DG Sport Compétition, Peugeot 308), 0.409

3º Josh Files (Target Competition, Hyundai i30 N), 4.301

4º Santiago Urrutia (Team WRT, Audi RS 3 LMS), 8.113

5º Mat’o Homola (Target Competition, Hyundai i30 N), 14.162

Corrida 2

  1. Josh Files (Target Competition, Hyundai i30 N), 13 voltas
  2. Julien Briché (JSB Compétition, Peugeot 308), 1.223
  3. Daniel Lloyd (Brutal Fish Racing Team, Honda Civic FK7), 5.739
  4. Teddy Clairet (Team Clairet Sport, Peugeot 308), 13.829
  5. Gianni Morbidelli (WestCoast Racing, Volkswagen Golf GTI), 14.038

    Campeonato: 1º Files, 352 pontos; 2º Briché, 314; 3º Urrutia, 234

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas TCR
últimas Autosport
tcr
últimas Automais
tcr
Ativar notificações? Sim Não, obrigado