IMSA, Filipe Albuquerque: “Esta é uma corrida cheia de sentimento…”

Por a 10 Outubro 2019 13:37

Filipe Albuquerque já está em Road Atlanta onde vai disputar a última corrida do ano do Campeonato Norte Americano de Resistência, as 10h de Petit Le Mans, aquela que será também a última corrida do Cadillac#5. Talvez por isso, esta corrida tenha um sabor especial para o piloto de Coimbra que gostava, neste último confronto, terminar com uma vitória.

Para isso contará com a ajuda de João Barbosa e Mike Conway com quem partilhará a condução do Cadillac da Mustang Sampling Racing: “Esta é uma corrida cheia de sentimento. Por ser a última em que estarei ao volante do carro #5, a última em que terei o João Barbosa como companheiro de equipa e aquela onde gostava de ser bem-sucedido. Vencer Petit Le Mans está sempre no imaginário de qualquer piloto que corra nos Estados Unidos. E eu gostava muito de conseguir esse feito. Liderei a prova nos últimos dois anos, mas nunca consegui subir ao lugar mais alto do pódio, pode ser que seja este ano. Temos de acreditar até ao fim”, começou por referir Albuquerque.

Em termos de campeonato, não há nada que Filipe possa ambicionar, já que cedo ficou arredado dos lugares da frente, mas isso irá permitir arriscar mais para atingir o objectivo a que se propõe: “Não temos nada a perder. Podemos correr riscos e estou certo que não nos vamos acomodar. Se o carro estiver com um bom nível, se não tivermos percalços, tudo pode acontecer. Será uma longa e interessante corrida”, concluiu o piloto português.

As 10h de Petit Le Mans arrancam no sábado pelas 17.05h, hora portuguesa, e poderão ser acompanhadas em www.imsa.com.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas IMSA
últimas Autosport
imsa
últimas Automais
imsa
Ativar notificações? Sim Não, obrigado