F1: Naoki Yamamoto fará FP1 com a Toro Rosso em Suzuka
Naoki Yamamoto, piloto da Honda de 31 anos, colega de Jenson Button nos Super GT, fará a sua estreia na F1, participando na FP1 do GP do Japão, com a Toro Rosso.
O piloto é o campeão em título dos Super GT e há muito sonhava com a hipótese de pilotar um F1, algo que acontecerá no próximo fim de semana. Button já elogiou o seu colega de equipa e considerou que tem o talento necessário para poder ter feito uma carreira na F1.
Yamamoto pilotará o monolugar de Pierre Gasly que ficará assim com menos uma sessão para se preparar para a corrida.
Yamamoto disse que guiar um carro de F1 era “um sonho meu desde criança. Ter esta hipótese em Suzuka – um circuito muito importante para todos os pilotos japoneses – diante de uma multidão tão grande de fãs japoneses, tornará a experiência ainda mais especial”, disse ele.
“Preparei-me o melhor possível, passando tempo como parte da equipa Toro Rosso em vários fins de semana de grandes prémios, e também trabalhei no simulador da Red Bull. Quero aproveitar a experiência de pilotar um carro de F1 o máximo possível.”
Katsuhide Moriyama, chefe de marca e comunicação da Honda, disse: “Esperamos que Naoki aproveite ao máximo esta oportunidade, que ele aprenda com ela e que o ajude como piloto. Também esperamos que ver Yamamoto na pista sirva de inspiração para jovens pilotos japoneses, para que num futuro próximo possamos novamente ter pilotos japoneses na Fórmula 1.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI




