F1: Nova equipa pode vir do outro lado da fronteira

Por a 3 Outubro 2019 17:00

Os rumores da chegada de novas equipas à F1 começam a suceder-se e agora o interessado poderá estar do outro lado da fronteira. Uma firma com base no Mónaco e com ligações à Campos Racing está a reunir condições para entrar na F1 em 2021.

A Monaco Increase Management (MIM) afirmou publicamente que está interessada em entrara no Grande Circo. O comunicado de imprensa afirma que “desde a primeira reunião com Chase Carey no Grande Prémio da Espanha de F1 em Barcelona a 11 de maio e através das seguintes reuniões na sede do Grupo F1, em Londres, com Ross Brawn em 15 de maio e 31 de julho, ficou claro que uma equipa espanhola preencheria um vazio deixado pela saída de Fernando Alonso e aumentaria o interesse dos fãs espanhóis e do público de TV e media.”

“Além disso, o apoio da Federação Espanhola, a disponibilidade do Campos Racing , bem como o know-how da Campos Racing Team, que já competem e vencem na Fórmula 2 e Fórmula 3, tornam a Espanha o lar perfeito para uma nova Equipa de Fórmula 1. ”

Peter McCool (director técnico) e Ben Wood (chefe da aerodinâmica) terão sido as primeiras contratações e um grupo de engenheiros terá sido contratado para estudar os novos regulamentos de 2021.

Além da parte técnica parece que os pilotos para a equipa já estão escolhidos com Pascal Wehrlein e Alex Palou (agenciados pelo fundado da MIM Salvatore Gandolfo, que é também CEO da Campos) a serem as escolhas.

Este é o segundo projecto dado a conhecer depois da Panthera Team Asia F1  ter também mostrado vontade de entrar. Jean Todt falou há poucos dias sobre este assunto e garantiu que ainda não viu propostas sólidas o suficiente para a entrada de uma nova equipa na F1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado