Lando Norris, piloto da McLaren, falou sobre a necessidade das punições nas categorias de iniciação serem mais severas. Em declarações a Racefans.net, o britânico considera que é preciso que os pilotos aprendam nas categorias mais baixas para chegarem à F1 mais preparados:
“Em certos campeonatos [houve] momentos em que talvez as pessoas não tenham sido punidas o suficiente. Foram punidos, mas não de maneira para que realmente causasse impacto. Foi uma penalização de três lugares na grelha, de cinco lugares ou algo assim. Às vezes, apenas um aviso verbal.”
“Eu não acho que seja mau talvez ser mais rigoroso. Na Fórmula 1, obviamente, queremos que as regras sejam mais abertas para permitir mais lutas. Mas acho que não ser educado adequadamente e, depois, aprender na Fórmula 1, é o caminho errado.“
“Deve-se aprender mais nas categorias mais baixas e ser mais livre para fazer o que se quer na F1, sabendo o que aprendeu no passado, do que ser mais livre nessas categorias e depois chegarmos à F1 e apontarem-nos o dedo por sermos jovens. Deve ser ao contrário, mais regras inicialmente e depois regras mais abertas na F1. “












