GP Hungria F3, Corrida 2: Primeira vitória de Marcus Armstrong

Por a 4 Agosto 2019 09:56

A segunda corrida da Fórmula 3 no Grande Prémio da Hungria teve como vencedor Marcus Armstrong (PREMA Racing), que conquistou a sua primeira vitória no campeonato e fez com que os três pilotos da PREMA tenham vitórias. Na segunda posição ficou Leonardo Pulcini (Hitech Grand Prix) a cerca de 12 segundos. Terceira posição para Jake Hughs (HWA Racelab).

Na corrida, Armstrong e Pulcini arrancaram bem e conseguiram logo uma vantagem para os restantes. Atrás, Felipe Drugovich (Carlin Buzz Racing) conseguia a terceira posição. Robert Shwartzman (PREMA Racing) era o quarto classificado em luta com Juri Vips (Hitech Grand PRix) que era quinto.

Na volta nove, as posições não tinham mudado muito e os pelotão seguia todo muito calmo. De destacar a batalha entre Max Fewtrell (ART Grand Prix) e Juri Vips pela quinta posição, sendo que o piloto da Hitech acabou por levar a melhor.

Na volta 12, mudança nos três primeiros. Em batalha com Shwartzman, Drugovich deu um toque com o pneu traseiro direito na asa dianteira do carro da PREMA e furou. Com isso, Drugovich viu-se obrigado a retirar da corrida, tal como Shwartzman, que com este toque sofreu danos irreparáveis, e teve o mesmo desstino que o piloto da Carlin Buzz Racing. .

Assim, Juri Vips subiu à terceira posição, com Max Fewtrell no seu encalço, mas o piloto da ART Grand Prix também encontrou problemas, acabando a corrida em 24º lugar.

No fim, Marcus Armstrong contruiu uma liderança de cerca de 12 segundos para Pulcini que por sua vez também tinha cerca de seis segundos de avanço para Vips, terminando a corrida assim.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas GP3
últimas Autosport
gp3
últimas Automais
gp3
Ativar notificações? Sim Não, obrigado