Lewis Hamilton ignorou as ordens da sua equipa na parte final da corrida em Silverstone. O piloto da Mercedes receber ordens para ir às boxes para troca de pneus mas o britânico recusou.
A justificação é simples: os pneus duros colocados a meio da prova estavam ainda em boas condições e Hamilton não quis correr riscos desnecessários.
Quando Bottas fez a última paragem, Hamilton ficou com uma margem de 20 segundos para gerir com pouco mais de 5 voltas para o final. A decisão da Mercedes surpreendeu até mas Hamilton não quis arriscar uma paragem falhada e manteve-se em pista como explicou:
“Porque arriscar? Sim, eu tinha uma janela de tempo para fazer a paragem – mas há a entrada no pit lane, há a paragem, há a pressão extra nos mecânicos para fazer o pit stop. Eu poupei os pneus o suficiente. Eu senti-me bem, o pneu duro era muito bom e podia continuar.
“Perguntei-me se deveria parar. Pensei “restam sete voltas. É muito difícil recuperar de uma diferença de 21 segundos no ritmo que ainda posso fazer. “
“Então tomei a decisão… é raro que eu vá contra a equipa, mas decidi que isso era a melhor coisa para mim.”









