GP Grã-Bretanha F1: Quem está melhor no 2º pelotão?

Por a 10 Julho 2019 17:43

Partindo do princípio que a luta pela vitória estará reservada à Mercedes e à Ferrari – e não temos a certeza que assim seja pois em determinadas circunstâncias, Max Verstappen pode consegui-lo – é quase certo que a Red Bull vai ser a melhor das ‘outras’, mas quando falamos de segundo pelotão, a equipa de Milton Keynes não é considerada. Quanto muito estará em território de ninguém…

Em Silverstone, o poder de motor é rei, e a Red Bull não tem disfrutado desse ‘luxo’ nos últimos anos. Então, sem (previsivelmente) os problemas de arrefecimento que os rivais da Mercedes tiveram na Áustria, é esperado que a Red Bull não esteja à altura, tanto de Ferrari como da Mercedes.

Pode alguém fora das favoritas conseguir um pódio? Com uma previsão de tempo britânico (portanto, chuva) para sexta e sábado, as contas podem sair baralhadas, e pode também haver dificuldades em encontrar uma boa configuração para o domingo de corrida, que se prevê com Sol e pista seca.

Seria surpreendente ver alguém que não seja da tripla Ferrari/Mercedes/Red Bull, mas seria bom vermos algo novo no Reino Unido. Os favoritos, obviamente são os Renault, com Nico Hülkenberg a conseguir um sexto lugar em 2018, e os McLaren, que têm sido os ‘melhores dos outros’ durante toda a temporada, com Carlos Sainz e Lando Norris a demonstrarem-se a um grande nível.

Por falar em Nico Hulkenberg, o piloto alemão tem um recorde formidável em Silverstone, conquistando pontos em todos os Grand Prémios britânicos desde 2013 e tendo terminado em sexto lugar em Silverstone nos últimos dois anos, com a Renault. Por isso, atenção nele e em Daniel Ricciardo.

Sergio Pérez, da Racing Point, por sua vez, terminou entre os 10 primeiros na Grã-Bretanha desde 2015, enquanto sua equipa – que está literalmente do outro lado da pista – tem um bom recorde em Silverstone, tendo conquistado ‘pontos duplos’ nos últimos quatro Grandes Prémios realizados neste circuito. Canalizar alguma dessa forma este fim-de-semana, com o Racing Point a marcar um total de apenas dois pontos nas últimas cinco corridas, seria um resultado muito bem-vindo para o plantel da equipa cor-de-rosa.

Por outro lado, é difícil olhar para lá da McLaren, que parece ser a quarta melhor equipa de momento. É verdade que o recorde de Silverstone de Carlos Sainz é um pouco mau (DNF-8-DNF-DNF-DNF), mas o circuito de Northamptonshire é o seu favorito, e com o MCL34 da equipa a provar a sua velocidade numa variedade de ‘layouts’ diferentes, a equipa Woking deverá ter motivos para se sentir motivada.

Será também uma memorável estreia em casa na F1 para o companheiro de equipa de Sainz, Lando Norris, assim como para George Russell, no Williams e metade de Alex Albon, da Toro Rosso, cujo pai Nigel costumava correr em Silverstone, no BTCC, British Touring Car Championship.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado