Tal como Lewis Hamilton tinha dito após o GP do Mónaco, a Mercedes irá levar melhorias para o seu motor para o Canadá.
A equipa germânica confirmou a introdução de unidades motrizes melhoradas para enfrentar o circuito Gilles Villeneuve, um traçado onde os pilotos dependem muito da potência dos motores para terem sucesso.
A Mercedes tem estado muito bem e apresenta o chassis muito equilibrado, que favorece a velocidade em curva. Dadas as características da pista de Montreal, a Ferrari terá alguma vantagem pois tem aquela que é considerada neste momento a unidade motriz mais potente, e tem um carro pensado para a eficiência em linha recta.
Com este upgrade a Mercedes responde ao teórico favoritismo da Ferrari e poderá apresentar mais argumentos para lutar pela vitória.










