GP Mónaco F1: Terceira de Lewis Hamilton no principado

Por a 26 Maio 2019 15:59

Não é muito habitual, mas este foi um grande GP do Mónaco de Fórmula 1, já que uma série de acontecimentos levaram a que três pilotos terminassem a corrida ‘colados’.

Sexta vitória do ano para a Mercedes em seis Grandes Prémios! Lewis Hamilton (Mercedes W10 EQ Power+) venceu, depois de passar mais de vinte voltas com – disse ele via rádio – problemas de pneus, que levaram a que fosse pressionado por Max Verstappen (Red Bull RB15/Honda) a quase cada curva do traçado do Mónaco.

O piloto da Red Bull não foi segundo porque sofreu uma penalização de cinco segundos devido a ter sido libertado de forma irregular da sua boxe, colidindo lateralmente e levemente com Valtteri Bottas (Mercedes W10 EQ Power+) no pitlane, o que lhe valeu uma penalização de cinco segundos.

Como se percebe, Bottas perdeu o segundo lugar nesta manobra, já que o toque de Verstappen resultou num furo, e o finlandês teve que voltar a passar pelas boxes.

Mais tarde, o holandês bem tentou passar um lento Lewis Hamilton, na tentativa de ainda ter tempo de ganhar cinco segundos ao segundo classificado e com isso vencer a corrida, mas não foi isso que sucedeu. Já a duas voltas do fim, Verstappen e Hamilton ainda se tocaram na chicane, mas nada mudou em termos de classificação, com Hamilton a vencer, na frente de Verstappen, que com os cinco segundos de penalização caiu para a quarta posição. Sebastian Vettel (Ferrari SF90) foi segundo (cortou a meta em 3º) a frente de Valtteri Bottas (Mercedes W10 EQ Power+), que desta forma não conseguiu oferecer nova dobradinha à Mercedes.

No

campeonato, Hamilton passa a liderar, agora com 17 pontos de vantagem

para Valtteri Bottas. Com este resultado, Sebastian

Vettel

passa Max Verstapen.

Pierre Gasly

(Red Bull RB15/Honda) foi quinto, muito longe dos quatro carros da

frente, com Carlos Sainz (McLaren MCL34/Renault) a confirmar que

se dá bastante bem com o Mónaco, ao voltar a pontuar, desta feita

com um sexto lugar.

Grande corrida dos dois Toro Rosso, que terminaram em sétimo e oitavo, com Daniil Kvyat (Toro Rosso STR14/Honda) na frente de Alexander Albon (Toro Rosso STR14/Honda)

Daniel Riccardo (Renault RS19) foi nono, na frente de Romain Grosjean (Haas VF-19/Ferrari) que vingou a tática de levar pneus mais macios para grande parte da corrida, sendo premiado com o 10º lugar.

Lando Norris (McLaren MCL34/Renault) foi 11º na frente de um azarado Kevin Magnussen (Haas VF-19/Ferrari), um dos pilotos que mais prejudicado foi com a entrada do Safety Car em pista.

Má corrida para os dois Racing Point, mostrando que não se dão muito bem com o Mónaco, com Sergio Perez (Racing Point RP19/Mercedes) em 13º e Lance Stroll (Racing Point RP19/Mercedes) em 16º.

Nico Hulkenberg (Renault RS19) foi apenas 14º na frente de George Russell (Williams FW42/Mercedes) que foi 15º, mas desta feita com 19 carros a terminar a corrida.

Um dia mau para os Alfa Romeo! Kimi Räikkönen (Alfa Romeo C38/Ferrari) foi 17º na frente de Robert Kubica (Williams FW42/Mercedes), que beneficiou de uma penalização de 10 segundo averbada a Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo C38/Ferrari).

Próxima corrida, dentro de duas semanas no Canadá.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
51 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado