Indy500: McLaren pede desculpa a Fernando Alonso

Por a 20 Maio 2019 10:35

O sonho da “Triple Crown” ficou adiado por mais um ano. Depois de uma estreia auspiciosa em 2017 em que Fernando Alonso foi considerado o rookie da prova e onde apenas uma falha no motor Honda (ironia do destino) impediu um excelente resultado (ou até a vitória), o cenário foi muito diferente em 2019.

A McLaren assumiu a responsabilidade de colocar em pista todos os meios para garantir a Fernando Alonso as melhores hipóteses. Claro que uma recém formada equipa iria sempre passar por dificuldades e dores de crescimento, mas ninguém esperava que a história de Fernando Alonso terminasse ainda antes de começar a prova. O espanhol ficou em 31º nas qualificação de sábado e teve de lutar no domingo por uma vaga, o que não conseguiu por 0.019mph. Um rude golpe para o piloto e para a equipa.

A McLaren já assumiu a sua culpa e pela voz de Gil de Ferran, pediu publicamente desculpa a Alonso e aos fãs:

Esta tem sido uma experiência muito emocional e difícil, não só para mim, mas para toda a equipa “, disse De Ferran à Racer.” Quero aproveitar esta oportunidade para pedir desculpas e agradecer aos fãs, não apenas aqui nos EUA. mas globalmente, quem têm acompanhado o nosso progresso. Eu li muitas mensagens de várias partes do mundo. Obrigado, e desculpem por não estarmos na Indy 500. “

“Por último, mas não menos importante, quero agradecer a este homem aqui à minha esquerda [Alonso] – também quero pedir-te desculpas, porque não te demos um carro que fosse rápido o suficiente. Pilotaste como o campeão que és.”

“Estes últimos três dias foram incrivelmente tensos e muito difíceis, e não poderíamos ter pedido mais nada de ti, Fernando. Por isso desculpa. És um piloto incrível. Nos meus 35 anos de corrida, na verdade, mais alguns, esta é a experiência mais dolorosa que já tive. Há uma mistura grande de emoções dentro de mim, mas nós somos pilotos. Nós respeitamos este lugar. Este é um dos desafios mais difíceis nas corridas. Eu quero voltar amanhã. Eu quero lutar. Eu quero voltar amanhã e lutar. Isso é incrivelmente doloroso “.

A McLaren também confirmou que não vai tentar comprar a entrada de outra equipa no grid, a fim de garantir a Alonso um lugar na corrida, uma opção que está aberta a qualquer um que não se qualifique.

“Queremos merecer o nosso lugar na grelha”, disse De Ferran.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
18 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas INDYCAR
últimas Autosport
indycar
últimas Automais
indycar
Ativar notificações? Sim Não, obrigado