Fernando Alonso abandona WEC no final da temporada 2018/2019

Por a 1 Maio 2019 09:44

A Toyota Gazoo Racing acaba de anunciar que Fernando Alonso irá perseguir novos desafios no desporto automóvel, deixando o seu lugar na equipa no final da Super Temporada 2018/2019. Para o seu lugar entra Brendon Hartley, duas vezes campeão do Mundo de Endurance e vencedor das 24 Horas de Le Mans em 2017.

Assim, na próxima temporada, a Tpyota Gazoo Racing terá mais um campeão do mundo ao seu serviço, enquanto Alonso, conquistadas as 24 Horas de Le Mans e com grandes possibilidades de vencer pela segunda vez em 2019 a mítica prova de resistência, irá dedicar-se a outras disciplinas.

Para assegurar a transição, Brendon Hartley estará ao volante do Toyota TS050 Hybrid no “test day” para as 24 Horas de Le Mans 2019, a realizar-se no dia 2 de junho. A formação da Toyota Gazoo Racing para a próxima temporada será composta por Mike Conway, Kamui Kobayashi, Jose Maria Lopez, Sebastien Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley. A temporada 2019/2020 começa no dia 1 de setembro em Silverstone e terminará no dia 20 de junho com a edição 2020 das 24 Horas de Le Mans.

“Adorei fazer parte da Toyota Gazoo Racing nesta experiência no WEC, mas este capítulo está encerrado. Vencer Le Mans foi um dos destaques da minha carreira e parte do desafio de conquistar a ‘Triple Crown’, e sempre irei recordar esse momento com muito carinho, uma vitória alcançada como equipa. Esta é a altura certa para enfrentar novos desafios e haverá muitas possibilidades interessantes no futuro com a Toyota Gazoo Racing. Desejo ao Brendon (Hartley) a maior felicidade na próxima temporada e quero agradecer a todos os membros da equipa pelo seu enorme esforço para levar por diante o sucesso no WRC. Ainda temos duas corridas importantes para fazer e lutar para sermos campeões e darei tudo para alcançar esse objetivo. Seria fantástico fechar este capítulo da minha carreira a celebrar mais um título com a Toyota Gazoo Racing.” Palavras de Fernando Alonso, deixando claro que sai do WEC depois de conquistado o objetivo de vencer Le Mans e ser campeão do WEC, seguindo-se, com a Toyota, a participação no Dakar.

Quanto a Hisatake Murata, presidente da Toyota Gazoo Racing, referiu que “acolhemos com muito agrado a chegada do Brendon Hartley á equipa, pois há muitos anos que o respeitamos como um dos mais duros concorrentes e estar agora do nosso lado é absolutamente estimulante. Por outro lado, tenho pena de dizer adeus ao Fernando Alonso, mas quero agradecer-lhe muito o seu contributo para o sucesso da equipa nesta temporada, onde escreveu o seu nome a letras douradas na história do desporto automóvel na Toyota. A sua paixão, a sua vontade de vencer e a vontade de perseguir os seus sonhos é verdadeiramente impressionante!”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas Sapo
últimas Autosport
sapo
últimas Automais
sapo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado