Max Verstappen terminou no pódio na Bélgica. O piloto da Red Bull ficou muito satisfeito com o resultado, após alguns azares na prova belga.
“Depois de um pouco de azar aqui em Spa no passado, estou muito satisfeito por finalmente conseguir um pódio. Evitamos o caos na primeira volta e conseguimos entrar num bom ritmo imediatamente. A partir daí, consegui passar o Grosjean na subida e concentrei-me em perseguir os Force India. Sabia que teria de ser paciente e acabei por me aproximar o suficiente. Fiquei surpreendido com o ritmo deles. Achei que conseguiria passar facilmente com o DRS, mas eles estavam bem fortes. Isto tornou as tentativas de ultrapassagem um pouco mais divertidas. Após essa pequena batalha, foi uma prova solitária; foi bom forçar o carro e aprender com isso, mas não houve muito mais ação para mim. O Seb e o Lewis foram rápidos demais para nós, mas em termos de equilíbrio, o carro estava ótimo. É sempre bom estar no pódio, mas, aqui em Spa, com tantos fãs holandeses, é especial. Na última volta, pude ver o público laranja e apreciar. Teoricamente, Monza não deve favorecer-nos, mas como vimos hoje, várias coisas podem acontecer. Faremos o nosso melhor para tentar aproveitar quaisquer oportunidades que surgirem lá”, disse o holandês.









