WEC: Toyota desclassificada!

Por a 19 Agosto 2018 23:20

Depois de Giamaria Bruni e Richard Lietz (Porsche 911 RSR GTLM Pro) terem sido desclassificados e perdido o segundo lugar na categoria GTE LM Pro, devido ao carro ter-se apresentado nas verificações 2 mm abaixo da altura mínima regulamentar, eis que nova “bomba” caiu após as verificações técnicas do carros da categoria LMP1. Devido a irregularidades nos blocos de titânio que estão no fundo plano dos carros.

Segundo o relatório dos comissários técnicos, no carro numero 8 “os patins deformaram 6mm do lado esquerdo e 8 mm do lado direito sob os especificados 2500 Newton de pressão.”  Já no carro numero 7, a deformação sob a mesma carga foi de “9 mm em todo o ‘skid block’. A Toyota argumentou que esta situação se deveu a acidentes que os dois carros sofreram, mas os comissários técnicos não aceitaram essa justificação. Os comissários não tinham nenhum relatório de incidentes com os dois Toyota, a equipa insistiu que ambos os carros sairam várias vezes de pista e por isso existia essa deformação. No seu relatório final, os comissários a referirem que um carro da disciplina deverá ser feito de forma a resistir a todos os rigores de uma corrida de seis horas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
25 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas WEC
últimas Autosport
wec
últimas Automais
wec
Ativar notificações? Sim Não, obrigado