Fernando Alonso focado na ‘Tripla Coroa’

Por a 18 Junho 2018 18:03

Alonso é um homem determinado e está focado agora num único objectivo… a Triple Crown.  O espanhol tem a perfeita noção de que a conquista de um novo título de F1 é uma miragem tendo em conta a sua situação actual e por isso aposta tudo num título ainda mais raro que apenas  Graham Hill tem.

A definição de Triple Crown é por vezes confusa havendo que diga que este “título” se refere  às vitórias nas três corridas mais importantes (Mónaco, Le Mans e Indy 500), enquanto outros defendem que em vez da vitória no Mónaco, a Triple Crown inclui o título de F1. Em qualquer das “definições” Hill é o único detentor do ceptro e Alonso é para já o único que pode  igualar o feito do britânico.

Juan Pablo Montoya, que  já venceu no Mónaco e na Indy 500 restando apenas a vitória em Le Mans, é também um candidato, mas irá sempre ficar a faltar o título de  campeão de F1 ao colombiano.  enquanto Alonso poderá fazer o pleno.

Depois da conquista em Le Mans, o espanhol deverá querer despachar o assunto o mais depressa possível, pois Hill completou a Triple Crown com 43 anos e Alonso procurará completar esse feito mais cedo (tem 36 anos). No ano passado ficou muito perto de um excelente resultado na Indy500, não fosse o motor Honda dar de si perto do fim e por isso o espanhol terá confiança que conquistará a prova em breve.

Se Alonso conseguir esse feito, juntará na sua vitrina os mais cobiçados troféus do mundo. Um feito ao alcance de poucos e que o espanhol merece, tendo em conta o que já mostrou em pista. O que é um prémio de consolação bem agradável.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado