WEC: DragonSpeed confirma presença em Le Mans

Por a 26 Maio 2018 13:30

Depois do grave acidente com Pietro Fittipaldi, a DragonSpeed suspendeu o seu programa LMP1 até encontrar todas as respostas ao que aconteceu em Spa, originando múltiplas fracturas dos membros inferiores, dada a violência do choque na curva Eau Rouge.

Elton Julian, responsável pela equipa, foi claro e exigiu respostas para que o programa seguisse o curso pré-definido e tanto a BR Engineering como a Dallara mostraram o suficiente para que a DragonSpeed voltasse assim a fazer parte do lote para Le Mans:

“Estamos felizes por anunciar que decidimos continuar com o nosso programa LMP1 imediatamente, começando com o dia de testes de Le Mans. Estamos satisfeitos com as conclusões sobre o incidente que o Pietro teve em Eau Rouge. Tudo aponta para um problema muito óbvio, que pode e será corrigido pelos fabricantes. Isso dá a confiança de que podemos construir um carro novo e estar prontos a tempo do dia de testes de Le Mans.  Gostaríamos de agradecer à BR Engineering e à Dallara por nos dar a oportunidade de regressar tão rapidamente, Foi um processo muito difícil para chegar a essa decisão. Mas sentimos que fizemos o caminho certo e temos que ir em frente.  Aprendemos e ficamos mais fortes. Vamos para o dia de teste de Le Mans com confiança. ”

Julian disse após o acidente que apenas regressaria à competição se tivesse do seu lado todas as respostas e garantias de que tal não voltaria a suceder, colocando a segurança em primeiro lugar. Assim, parece que teremos a DragonSpeed presente na mítica prova francesa com Ben Hanley, Renger van der Zande e Henrik Hedman ao volante da máquina.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado